Foto do(a) blog

Dicas de decoração para deixar sua primeira morada mais bonita e aconchegante

Opinião|Diferentes formas de habitar podem trazer experiências enriquecedoras

PUBLICIDADE

Foto do author Anelisa Lopes
Atualização:

Uma das minhas distrações favoritas quando passo pela Mooca, tradicional bairro italiano da zona leste de São Paulo, é observar os galpões e as fábricas que ainda operam no local e imaginar como poderia criar um projeto totalmente desprovido de divisórias, seguindo aquilo que chamamos de conceito aberto na sua mais pura interpretação. 

(Anelisa Lopes escreve sempre às terças. Acompanhe alguns de seus projetos e referências no Instagram: @anelisalopes)

Como o morar pode se transformar em uma experiência enriquecedora? Na imagem, contêineres (foto: arquivo pessoal) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Sim, meu sonho era transformar um desses armazéns em um loft pra lá de contemporâneo para fazer do espaço a minha morada. A logística de mudar de bairro por conta das crianças e a segurança das ruas na região, no entanto, inviabilizam a ideia de viver sem barreiras. 

Um amigo meu, por outro lado, também optou por ignorar fronteiras e passou a viajar sem prazo de volta em um motorhome. Investiu pesado em um modelo de última geração e caprichou no projeto a bordo: tudo de excelente qualidade, bom gosto e muito conforto para ele, a esposa e mais três crianças rodarem pelo País sem literalmente sair de casa. 

Habitar pode ir além de simplesmente ocupar um espaço para morar e acaba se tornando, assim, uma experiência de vida. Sair do lugar comum de morar em uma casa ou apartamento pode trazer aprendizados diversos e uma rotina inesperada. Para mim, uma forma simples de experimentar esta ideia é escolher hotéis ou pousadas que ofereçam esse tipo de vivência. Já me hospedei em suíte na árvore, acampamento chique na praia até quitinete conteiner. Muitas vezes, dá até mais vontade de ficar entocado que sair para explorar o mundo lá fora. 

Publicidade

Loft (imagem: Pixabay) Foto: Estadão
Opinião por Anelisa Lopes

Anelisa Lopes (@anelisalopes) é mãe, designer e jornalista. Após atuar por quase duas décadas como jornalista no segmento automotivo, decidiu estudar design de interiores para converter sua paixão por decoração em uma nova carreira. Hoje, faz consultorias e projetos para transformar espaços e vidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.