PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas de decoração para deixar sua primeira morada mais bonita e aconchegante

Opinião|Como deixar o ambiente sofisticado sem gastar muito?

Foto do author Anelisa Lopes
Atualização:

Hoje em dia, os projetos de design de interiores podem contemplar qualquer  parcela da população que esteja disposta a investir parte do orçamento da sua reforma ou repaginação em soluções funcionais e bonitas. Isso pode acontecer por meio de consultorias pontuais ou até mesmo com um projeto completo, mas mais simples. 

(Anelisa Lopes escreve sempre às terças sempre às terças. Acompanhe alguns de seus projetos e referências no Instagram: @a81_design)

Materiais em conta, como o concreto, podem deixar o espaço sofisticado (foto: Pixabay) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

E, mesmo de uma forma despojada, é possível conseguir um espaço agradável e atraente. A missão do designer é escolher soluções que não pesem no bolso, mas prezem a circulação, a luminosidade e a funcionalidade, sem afetar a estética. 

Materiais como madeira pinus, granilite e concreto são alguns recursos que podem ser usados sem medo. Outro resultado que também agrada é o uso de tubos aparentes para a fiação elétrica. Veludo e algodão são revestimentos de baixo custo, mas com ótimo destaque visual. Aposte em tons neutros na base e cor nos acessórios. 

Se o um investimento maior permitir, ouse gastar um pouco mais em uma luminária na sala de estar, um quadro ou uma poltrona - que não precisa necessariamente vir em par. Com certeza, este será o ponto focal e casará muito bem com os outros elementos de custo mais baixo. 

Publicidade

Opinião por Anelisa Lopes

Anelisa Lopes (@anelisalopes) é mãe, designer e jornalista. Após atuar por quase duas décadas como jornalista no segmento automotivo, decidiu estudar design de interiores para converter sua paixão por decoração em uma nova carreira. Hoje, faz consultorias e projetos para transformar espaços e vidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.