Foto do(a) blog

Dicas de decoração para deixar sua primeira morada mais bonita e aconchegante

Opinião|Cantos da casa que não merecem ser esquecidos na decoração

PUBLICIDADE

Foto do author Anelisa Lopes
Atualização:

A sala de estar é o ambiente da casa que normalmente recebe mais atenção no momento de decorar. Em seguida, vem o quarto principal e depois o banheiro - a não ser que haja alguma necessidade de intervenção técnica prioritária. Tanto a sala como o quarto são espaços primordiais pois recebem convidados, mas também podem ser o refúgio da residência. 

(Anelisa Lopes escreve sempre às terças sempre às terças. Acompanhe alguns de seus projetos e referências no Instagram: @a81_design)

O lavabo pode e deve receber atenção no projeto de décor (foto: arquivo pessoal) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Nem por isso, no entanto, outros espaços merecem ser esquecidos. Já houve casos em que tratei salas e quartos, enquanto o lavabo, por exemplo, ficou com a cara deixada pelo antigo proprietário, em que nenhum elemento conversava com a decoração atual. E, vale lembrar que, numa ocasião de festa, é um dos locais mais visitados pelos amigos e familiares. 

O hall, principalmente do elevador, também pode receber atenção, pois é deixará a primeira impressão a respeito da morada. Neste caso, vale uma conversa com o vizinho para investir, já que a conta será dividida e servirá aos dois apartamentos. Caso seja uma casa, ele pode servir um estilo neutro para não brigar com o restante do décor, mas não precisa ser desmerecido. 

A área de serviço também pode receber um investimento para se tornar agradável e, principalmente, funcional. Nos casos em que está diretamente ligada à cozinha, como nos apartamentos menores, pode ser completamente integrada no mesmo estilo. Ou, se for separada, marcenaria planejada é a melhor solução para não deixar nada aparente e facilitar o uso no dia a dia. 

Publicidade

Opinião por Anelisa Lopes

Anelisa Lopes (@anelisalopes) é mãe, designer e jornalista. Após atuar por quase duas décadas como jornalista no segmento automotivo, decidiu estudar design de interiores para converter sua paixão por decoração em uma nova carreira. Hoje, faz consultorias e projetos para transformar espaços e vidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.