PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas de decoração para deixar sua primeira morada mais bonita e aconchegante

Opinião|A simplicidade como último grau da sofisticação

Foto do author Anelisa Lopes
Atualização:

Engana-se quem pensa que para que um projeto se torne sofisticado, seja preciso gastar em novidades e tecnologia. Na vida, assim como também na arte de receber, a elegância tem mais relação com postura e bom senso que com investimento.

(Anelisa Lopes escreve sempre às terças sempre às terças. Acompanhe alguns de seus projetos e referências no Instagram: @a81_design)

Em um ambiente simples, uma boa ideia somada à educação do anfitrião tem muito mais valor que um espaço assinado, porém, vazio de valores e memórias. E como é possível ter simplicidade com requinte no ambiente?

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

 

Foque em materiais rústicos - como pedra, cimento queimado, tijolo aparente e madeira - artesanato de qualidade, fios naturais e muitas plantas em recipientes diferentes como cestarias.

Tudo que remeta a elementos orgânicos e criação exclusiva, como uma cerâmica ou manta de crochê, por exemplo, agrega valor, e não preço, à sua criação. Combine os elementos entre si com cores neutras. Organize o espaço de forma a estar sempre pronto para receber alguém querido.

Opinião por Anelisa Lopes

Anelisa Lopes (@anelisalopes) é mãe, designer e jornalista. Após atuar por quase duas décadas como jornalista no segmento automotivo, decidiu estudar design de interiores para converter sua paixão por decoração em uma nova carreira. Hoje, faz consultorias e projetos para transformar espaços e vidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.