Você já ouviu falar em crenças limitantes? Será que você tem? E o que são essas crenças que nos limitam?

Elas veem da experiência de vida que possuímos ou pensamentos negativos que, após tanto repetir a si mesmo, passam a ser considerados verdade absoluta para nossa mente.  Umas das crenças que mais aparece em meus atendimentos é o sentimento de incapacidade como: “Não consigo”, “Não sou boa o suficiente”, “Dieta não é para mim”.

Todos nós temos crenças que nos fortalecem e crenças que nos enfraquece, ninguém está livre delas, o que acontece é que muitas vezes nem sabemos que as temos e quais são elas.

Muitas vezes registramos em nossa mente uma crença em função de alguma situação que passamos e que nos causou algum tipo de constrangimento. Por exemplo: eu tenho clientes que hoje são muito tímidas em função de terem passado por vexame na adolescência. A crença criada é: “É melhor eu ficar quieta, sem me expor para não passar vergonha!”.

Pense agora em situações que lhe causaram algum tipo de constrangimento e que te marcou de alguma forma. Veja agora como isto reflete em sua vida atual. Reconhecendo o que estás te limitando, você conseguirá trabalhar essas crenças em sua mente e assim ficar viver melhor com você mesma.

Um abraço

Andrea Romão
Coach de Emagrecimento