O que te dá mais prazer na sua vida? E você é daquelas (es) que me responderia, comer? Onde está o prazer de comer na sua hierarquia de valores? Está no topo?

Este é o principal sabotador que temos em nossa mente e que nos impede de emagrecer.

Este sabotador precisa ser quebrado. Não pode estar em primeiro lugar.

Vamos fazer aqui um exercício agora: relacione os seus 5 prazeres e coloque em ordem de hierarquia.

Caso o primeiro valor seja a comida, enquanto este for o valor mais importante na sua vida, você vai continuar engordando.

Por isso é importante você inverter esses valores. VocÊ precisa evitar esse prazer.

Destes 5 prazeres, qual você acha que poderia colocar em primeiro lugar que não seja a comida? Qual você acha que pode colocar em segundo lugar que não seja a comida? Qual você pode colocar em terceiro? E por último a comida.

E você acha que você teria um prazer maior para colocar aqui em quinto lugar que não seja a comida? Você acha que poderia substituir algum outro prazer pela comida?

Responda a você mesmo (a): o que te impede de trocar o prazer de comer por outro prazer?

Se você stá pensando que não tem, responda então: se você tivesse algum outro prazer, o que você colocaria no lugar da comida?

Faça o possível para tirar o prazer de comer da sua lista de valores e a partir de hoje cada vez que você pensar em comer além do que precisa, cada vez que você pensar neste prazer em comer você vai  fazer a lista de valores e prazeres.

Cada vez que você pensar em comer, troque por um destes valores.

Escala de 0 a 10 em pelo menos tentar uma troca.

Fica a dica.

Andrea Romão
Coach de Emagrecimento