PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

Hábito, você tem o seu?

Você é daquelas que tem um hábito, mas que adoraria se livrar dele? Ou é daquelas que adoraria ter um, mas não consegue se engajar?

Por Andrea Romao
Atualização:

Afinal, o que é um hábito e como ele aparece?

PUBLICIDADE

Hábito pode ser considerado qualquer comportamento que repetimos regularmente. Ele faz parte da vida de todas as pessoas. Todos nós temos hábitos.

Nossos hábitos podem ser positivos e motivadores ou negativos e desencorajadores. A formação de nossos hábitos acontece de uma maneira até que bem simples. Tudo o que aprendemos desde nossa primeira infância, nossa história de vida, as referências sobre o certo e o errado são registradas em nossa mente subconsciente formando nosso modelo mental. A mente subconsciente, por sua vez, absorve estes aprendizados e faz com que nossos comportamentos sejam baseados nestes aprendizados. No decorrer de nossa vida, vamos repetindo estes comportamentos até que eles se tornem automáticos. Por exemplo: aprendi que não poderia deixar comida no prato. Repeti isso inúmeras vezes até que se tornou um hábito. Simples assim.

O perigo está na repetição dos hábitos que nos limitam, nos impede de irmos além e alcançar nossos objetivos. São esses hábitos limitadores aprendidos e registrados em nossa mente subconsciente que impedem o sucesso de qualquer dieta.

Por exemplo, se aprendi que dieta é sofrimento, dor, sacrifício, meu subconsciente vai fazer com que meu comportamento diante de qualquer dieta seja de dor e sofrimento. Se eu aprendi que a comida é minha melhor amiga, todas as vezes que eu precisar de um ombro amigo, é na comida que vou procurar consolo. Tudo vai depender do aprendizado que você teve em relação a tudo que envolve corpo, dieta, emagrecimento.

Publicidade

A boa notícia é que você pode, a qualquer momento, reprogramar esse padrão de comportamento reprogramando seu modelo de padrão. Você precisa ensinar ao seu subconsciente que fazer dieta não é sofrimento, que comer de uma forma saudável não é um hábito ruim, que exercícios físicos não cansam e as pessoas não vão rir de você na academia porque está em excesso de peso.

Todos os dias, vejo pessoas apagando crenças e velhos padrões sabotadores de suas vidas para entrarem para o caminho da prosperidade e libertação. Faça isso também.

Você tem um hábito que não consegue se livrar? CONTE-me. Posso TE AJUDAR.

Abraço.

Andrea Romão

Publicidade

Coach de Emagrecimento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.