Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

E o que fazer? Quais os próximos passos? - 2ª parte

PUBLICIDADE

Por Andrea Romao
Atualização:

 

E dando sequência a postagem anterior conforme prometido vou dizer o que fazer para você emagrecer, focando apenas nas razões emocionais que te levam a engordar.

PUBLICIDADE

  1. O primeiro passo para perder peso é torna-se consciente de quando você come, não o que você come. Em outras palavras, começar a prestar atenção ao que você está pensando e o que você está sentindo quando escolhe comer mesmo sem estar com fome. Quais são as circunstâncias?
  2. O segundo passo é perceber o que você sente antes de comer quando não está com fome? Como o comer faz você se sentir nesta situação? E o que você diz a si mesmo quando lhe dá permissão para comer mesmo sem fome. Anote todas estas respostas.
  3. A terceiro passo é repassar a sua lista e anotar todas as memórias que estão conectadas a cada resposta, tudo que vier a sua mente sobre o que você anotou. Em seguida, analise cada situação e verifique de onde veio, com quem e quando aprendeu e perceba que aprendeu uma verdade que não necessariamente foi sua, você simplesmente absorveu sem perceber e passou a viver em função dela a vida toda.
  4. No quarto passo você já sabe que pode viver daqui para frente com outra verdade e que isto é possível, você constrói a partir de agora a sua verdade. Aquela que você quiser e acreditar.
  5. E por último e de agora em diante, sempre que você encontrar-se querendo comida, pergunte-se se você está realmente com fome. Com certeza, estes momentos serão bem menores.

O Programa Mente Magra pode te ajudar a seguir estes passos e muitos outros! CLIQUE no botão CONTATO e saiba como!

Gostou da informação? CONTA para gente qual tema você quer ver por aqui!

Abraço.

Publicidade

Andrea Romão

Psicóloga e Coach Especialista na Reeducação Emocional no Processo de Emagrecimento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.