Foto do(a) blog

Não há reeducação alimentar sem a reeducação emocional

A CULPA NÃO É SUA

PUBLICIDADE

Por Andrea Romao
Atualização:

Eu quero te dar uma boa notícia. Assim como eu, esta não é a primeira tentativa que vocês fazem para se aprofundar no controle do seu peso certo? Já tentaram várias vezes e de tudo, não é? E não tiveram resultados efetivos certo?

PUBLICIDADE

Uma coisa tenho que deixar claro, se você falhou, A CULPA NÃO É SUA.

A indústria do emagrecimento joga todos os dias na nossa cara uma enxurrada de informações sobre este assunto.  Muitas vezes aplicamos, mas por inúmeros motivos desistimos sem perceber, ou porque não conseguimos fazer sozinha ou porque algo novo e milagroso aparece e largamos aqui para pegar ali.

Eles nos fazem pensar que conseguiremos tudo aquilo que queremos em relação ao nosso corpo através daquilo que eles oferecem no mercado. Tratamentos estéticos, injeções, cirurgias, dietas da moda, enfim.

Na verdade, este mercado não tem interesse algum que você tenha sucesso em seu processo de emagrecimento, pelo contrário, para ele o seu emagrecimento definitivo não lhe traz benefício nenhum.

Publicidade

Então assim como eu, acredito que boa parte das pessoas que estão aqui comigo já experimentaram de tudo que este mercado oferece, e não tiveram resultados definitivos.

Eu também não tive e foi minha grande frustração quando comecei a estudar e vi que pesquisas comprovam que 85% das causas da obesidade são de origem emocional e só 15% metabólicas. Percebi que todo o investimento de tempo e dinheiro nestes processos foram em vão, porque nenhum deles trabalhavam fortemente o meu lado emocional.

Então o que eu tenho para ti dizer hoje é que se você quer emagrecer, você precisa saber o que eu sei. O que eu aprendi estes anos todos de estudo. Você precisa saber sobre o que é reeducação emocional. Porque não adianta você procurar a dieta da moda, remédios, estética, ginastica se você não tratar a sua mente e entender o que te falta que substitui cm a comida.

Pense nisto.

Abraço.

Publicidade

Andrea Romão

Estrategista em Emagrecimento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.