A celebração da Páscoa é um convite para muitas reflexões, momento de renascer, de mudanças e nos recarregar de esperanças. Coincidência ou não, estamos em um período muito significativo e que nos leva a pensar o que temos que limpar em nós para alcançarmos um processo de purificação maior.

Sem entrar em nenhuma crença religiosa mas citando uma data marcante na nossa cultura, a Páscoa me faz refletir sobre os desafios diários, e eu, assim como você, tenho a oportunidade de repensar toda uma forma de viver e transitar por esse plano terreno.

Quantos de nós nesse momento estamos passando por dores profundas, por perdas irreparáveis? Como estamos sensíveis e vivendo um processo de isolamento social que nos leva a olhar para toda uma história de vida, incluindo nossas relações, insatisfações e tristezas?

Mais do que uma época de reclusão e perdas, estamos tendo a oportunidade de deixar ir muitas dores e ressignificar situações que não trazem alegria, não somam em nada em nossas vidas. Uma limpeza que se estende a todos os aspectos que estão disfuncionais e que agora temos a chance de encará-las.

Desejo que todos nós possamos renascer, deixar o novo entrar e o amor transbordar.

Feliz Páscoa.