O tapete vermelho da cerimônia da 90ª edição do Oscar 2018 sempre é uma referência para a moda e beleza. No evento, que ocorreu neste domingo, 4, diversas tendências opostas apareceram: na maquiagem, o estilo nude se opôs a olhos gráficos bem marcados; cabelos soltos e penteados estruturados se destacaram.

O cabeleireiro e maquiador João Bosco, do Salão 1838 Jardim América, explicou como reproduzir os principais looks da noite. Veja as dicas do profissional que atende a atriz Larissa Manoela e a blogueira Camila Coutinho:

Jennifer Lawrence

Atriz Jennifer Lawrence Foto: Christopher Polk/AFP

Atriz Jennifer Lawrence Foto: Christopher Polk/AFP

“O cabelo solto com textura leve dominou o red carpet do Oscar 2018. Um exemplo foi o look inspirado nos anos 1980 usado pela atriz Jennifer Lawrence. O segredo para reproduzir esse look é criar ondas no cabelo com babyliss médio e aplicar spray de fixação média, deixando os fios com movimento natural. O estilo também contou com uma maquiagem mais marcante. Ela estava com esfumado escuro e um delineado gráfico bem ousado. Seus lábios apareceram no tom vermelho aberto para completar seu visual.”

 

Adriana Lima

Modelo brasileira Adriana Lima Foto: AFP/ Tara Ziemba

Modelo brasileira Adriana Lima Foto: AFP/ Tara Ziemba

“Sem dúvida não podíamos deixar de lado o look arrebatador da modelo brasileira Adriana Lima. Ela roubou a cena com um coque baixo atemporal, com a raiz bem marcada. Nesse look, o segredo do acabamento polido é usar pomada mate, gel com acabamento molhado ou spray de alta fixação para manter a textura do penteado. Na maquiagem, a angel da Victoria’s Secret optou por uma pele perfeitamente corrigida e iluminada. Os lábios e os olhos veem em nude para preservar a naturalidade do visual.”

 

Zendaya

Atriz Zendaya Foto: Frazer Harrison/AFP

Atriz Zendaya Foto: Frazer Harrison/AFP

“A atriz Zendaya impressionou com coque alto e acabamento polido. O interessante deste look é poder evidenciar a delicadeza das linhas do rosto. Você pode fazer essa produção com uma cera mate. Para combinar com seu vestido Giambattista Valli marrom, a maquiagem também seguiu a tendência da naturalidade – com olhos esfumados no mesmo tom da roupa, levemente dourado nas extremidades, sobrancelha bem natural e lábios com toque glossy.”

 

Gal Gadot

Atriz Gal Gadot Foto: Paul Buck/ EFE

Atriz Gal Gadot Foto: Paul Buck/ EFE

“A atriz Gal Gadot foi uma das embaixadoras dos looks naturais, mas com um quê de ousadia. Seu penteado surgiu com uma risca lateral, ondulado discreta na franja e acabamento com spray de brilho. Na maquiagem, o destaque foram os lábios que ganharam um tom dramático próximo ao marsala. Os olhos estavam nudes, apenas com máscara de cílios.”

 

Lupita Nyong’o

Atriz Lupita Nyong'o Foto: Kevork Djansezian/AFP

Atriz Lupita Nyong’o Foto: Kevork Djansezian/AFP

Lupita Nyong’o entrou no red carpet com o cabelo inspirado nos penteados tradicionais da cultura africada. Neste look, os fios foram divididos em três mechas com volume e trançadas com fio dourado. Sua maquiagem não deixou a desejar quando falamos em ousadia. Ela fugiu da obviedade com sombra azul-petróleo e lábios no tom coral, mas com acabamento com brilho.”

 

Frances McDormand

Atriz Frances McDormand Foto: Mike Blake/ Reuters

Atriz Frances McDormand Foto: Mike Blake/ Reuters

“A atriz Frances McDormand, ganhadora prêmio de melhor atriz por sua atuação em ‘Três Anúncios Para Um Crime’, impressionou com um cabelo curto moderno, com volume no topo e ligeiramente despenteado. Esse tipo de corte combina com mulheres de personalidade forte e desapegadas dos fios longos. Nesta proposta, a ideia da maquiagem foi apenas corrigir a pele, preservando a naturalidade.”

Acompanhe o blog Lindeza nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Veja os destaques de beleza do tapete vermelho do Oscar 2018:

Leia mais:

Pare de gastar dinheiro com esses 5 produtos de beleza