PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sobre beleza, moda, experiências e tendências da vida

Estilista brasileiro participa de exposição internacional que reúne novos talentos

Coleção do cearense David Lee está sendo apresentada na International Fashion Case, em Londres

Por Gabriela Marçal
Atualização:

Estilista brasileiro David Lee Foto: Divulgação Sebrae/CE

O brasileiro David Lee, de 26 anos, está entre os 16 estilistas selecionados para a International Fashion Case (IFS), em Londres. A mostra ocorre em paralelo a semana de moda de Londres e conta com a participação de designers em ascensão de países como Canadá, Itália, Índia, Uruguai e África do Sul.

PUBLICIDADE

Chamada Avesso, a coleção apresentada pelo brasileiro no evento é sobre o homem contemporâneo e explora elementos da dança e do esporte. As peças em alfaiataria também tem inspiração militar. Lee, que é formado em desenho de moda pelo Senac Ceará, conta que a ideia foi revelar "a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta".

A mostra tem entrada gratuita e ocorre até 24 de fevereiro na Somerset House, na capital britânica. "A exposição está incrível e tive apoio incondicional para estar aqui, para a construção de tudo. Me sinto muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico e, ao mesmo tempo, uma força para seguir em frente", diz David Lee.

A coleção assinada por David Lee tem referências da dança e do esporte  Foto: Divulgação Sebrae/CE

A IFS é promovida pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion e Somerset House. A iniciativa também tem apoio de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac.

Com as criações de jovens artistas da moda, a International Fashion Showcase explora culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo.

Publicidade

Os designers, que passam por rigoroso e longo processo seletivo, têm acesso a um programa de desenvolvimento de negócios liderado pelo London College of Fashion e uma residência criativa no Somerset House Studios, em Londres.

Leia mais:

Novo curso discute a influência dos movimentos culturais e sociais na moda

 

Acompanhe o blog Lindeza nas redes sociais:

Facebook

Publicidade

Instagram

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.