PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sobre beleza, moda, experiências e tendências da vida

Coleção de esmalte "Homens que amamos" gera polêmica

Campanha está sendo acusada por internautas de ser machista

Por Gabriela Marçal
Atualização:
"Homens que amamos" é o nome da nova coleção da Risqué  Foto: Estadão

A Risqué acaba de lançar a coleção de esmaltes outono/inverno 2015, mas não foram as cores, a embalagem ou o pincel aplicador mais moderno que chamou a atenção do público. A polêmica entre os internautas está em torno do nome da coleção "Homens que amamos" e dos esmaltes - "André fez o Jantar", "Fê mandou mensagem", "Guto fez o pedido", "Zeca chamou para sair","João disse eu te amo", "Leo mandou flores".

PUBLICIDADE

No Twitter, as hashtags #homensrisque e "Risqué" estão dominando os trending topics desde a manhã desta segunda-feira, 23. As mensagens se dividem entre "sugerir" novos nomes para os esmaltes e acusar a campanha de sexista e machista.

Minha humilde opinião: essa linha de comunicação é desconectada da realidade. É cada vez menor o número de mulheres que pintam as unhas e ficam esperando o homem pedi-la em casamento, mandar flores e mandar uma mensagem. O problema não foi um nome ou outro de esmalte e sim todo o conceito. Claro que ainda existem mulheres que se identificam com essas situações e devem ser respeitadas por essa opção, mas não é o meu caso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.