O canal norte-americano NBC anunciou um pacote de novidades para sua programação nesse sábado (27), entre elas uma minissérie que contará a vida de Hillary Clinton.

A atriz escolhida para interpretar a Secretária de Estado dos Estados Unidos é Diane Lane, indicada ao Oscar por sua atuação no filme Unfaithful (2002). Atualmente, ela pode ser vista nos cinemas na pele de Martha Kent, mãe adotiva de Clark Kent em O Homem de Aço.

Ainda não há informações sobre o início das gravações e data de estreia, mas o executivo Bob Greenblatt estima que a minissérie terá 4 horas de imagens, divididos em até cinco episódios.

De acordo com Greenblatt, a produção retratará a vida de Hillary na Casa Branca, como mãe, esposa e política, a partir do segundo mandato de seu marido, Bill Clinton, como presidente norte-americano, até os dias atuais.

Tão logo o anúncio foi feito, algumas críticas começaram a brotar em comunidades lideradas pela ala republicana, que aponta a produção como um favorecimento político à secretária. Hillary é tida como a principal arma dos democratas para a corrida presidencial de 2016.