PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cultura Pop - Cinema, Música, TV e Famosos

Mickey e Rapunzel fazem participação especial em Frozen, nova animação da Disney

Frozen - Uma Aventura Congelante é a nova animação da Disney, com estreia marcada para 3 de janeiro, e traz um exercício de observação para quem tem o olhar bastante atento: quatro pérolas que interligam o universo dos personagens da empresa.

Por Gabriel Perline
Atualização:

Neste filme, que conta a história da princesa Anna, quem também faz uma breve participação é Rapunzel e seu namorado, Eugene Fitzherbert/Flynn Rider, da animação Enrolados. Na cena de coroação de Elsa, irmã de Anna, os personagens aparecem rapidamente, de costas, durante a cerimônia. Veja:

 Foto: Estadão

Mickey Mouse também faz uma ponta na animação. Ele aparece como um bichinho de pelúcia na prateleira de uma estante do Armazém de Carvalho Errante e Spa.

 Foto: Estadão

A paixão de Anna por chocolates vem de "outras terras". A princesa revela que seu vício no doce vem desde Sugar Rush, um dos universos da animação Detona Ralph.

 Foto: Estadão

Por fim, mais uma breve referência a Enrolados. Quando Anna canta Primeira Vez Numa Eternidade, ela "imita" a garota que aparece no quadro da artista Lisa Keene, inspirado em O Balanço, obra do pintor francês Jean-Honoré Fragonard, famoso por seu estilo rococó. Curiosamente, a obra de Keene foi concluída enquanto Enrolados estava em processo de finalização e chamou a atenção dos criadores de Frozen.

 Foto: Estadão

Assista abaixo ao trailer de Frozen - Uma Aventura Congelante:

Publicidade

//www.youtube.com/embed/EBEbqLvrf7w

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.