Frozen – Uma Aventura Congelante é a nova animação da Disney, com estreia marcada para 3 de janeiro, e traz um exercício de observação para quem tem o olhar bastante atento: quatro pérolas que interligam o universo dos personagens da empresa.

Neste filme, que conta a história da princesa Anna, quem também faz uma breve participação é Rapunzel e seu namorado, Eugene Fitzherbert/Flynn Rider, da animação Enrolados. Na cena de coroação de Elsa, irmã de Anna, os personagens aparecem rapidamente, de costas, durante a cerimônia. Veja:

Mickey Mouse também faz uma ponta na animação. Ele aparece como um bichinho de pelúcia na prateleira de uma estante do Armazém de Carvalho Errante e Spa.

A paixão de Anna por chocolates vem de “outras terras”. A princesa revela que seu vício no doce vem desde Sugar Rush, um dos universos da animação Detona Ralph.

Por fim, mais uma breve referência a Enrolados. Quando Anna canta Primeira Vez Numa Eternidade, ela “imita” a garota que aparece no quadro da artista Lisa Keene, inspirado em O Balanço, obra do pintor francês Jean-Honoré Fragonard, famoso por seu estilo rococó. Curiosamente, a obra de Keene foi concluída enquanto Enrolados estava em processo de finalização e chamou a atenção dos criadores de Frozen.

Assista abaixo ao trailer de Frozen – Uma Aventura Congelante: