Foto do(a) blog

Cultura Pop - Cinema, Música, TV e Famosos

Globo escala Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg para formar casal lésbico em novela

PUBLICIDADE

Por Gabriel Perline
Atualização:

Após a boa repercussão do casal Felix e Niko, de Amor à Vida, responsável por protagonizar o primeiro beijo gay nas novelas da Globo, um casal inusitado foi escalado para a próxima trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares: Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

PUBLICIDADE

Prevista para estrear em 2015 no horário nobre da emissora e com o título provisório de Três Mulheres, a trama mostrará a história do casal de mulheres, que já vive junto há muitos anos e se beneficiará da lei que permite a união oficial de casais homoafetivos.

Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, Fernanda disse que não leu a sinopse da novela, mas está animada para o desafio. "Eu e Nathalia já estamos juntas nessa estrada há pelo menos 60 anos que estamos praticamente casadas, já formamos uma família", comentou a atriz.

Personagens gays têm sido cada vez mais frequentes nas novelas da Globo, sobretudo nas histórias assinadas por Braga e Linhares. Em Paraíso Tropical (2007), mostrou a relação de Rodrigo e Tiago, casal interpretado pelos atores Carlos Casagrande e Sérgio Abreu. Já em Insensato Coração (2011), vários personagens gays estiveram em cena na trama, que abordou temas como homofobia: Roni (Leonardo Miggiorin), Araci (Cristiana Oliveira), Eduardo (Rodrigo Andrade), Hugo (Marcos Damigo), Gilvan (Miguel Roncato), Xicão (Wendel Bendelack), Nelson (Edson Fieschi) e Álvaro (Ricardo Rathsam).

Camila Pitanga será a mocinha de Três Mulheres, enquanto Glória Pires e Deborah Evelyn serão as vilãs. Já estão reservados para a novela os atores Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso e Thiago Martins. Ainda não há data de estreia confirmada, mas deve entrar no ar após Falso Brilhante, novela de Aguinaldo Silva que substituirá Em Família.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.