Foto do(a) blog

Porque somos todos iguais na diferença

Livro 'Diversos' faz amplo panorama da diversidade brasileira

PUBLICIDADE

Por Adriana Del Ré
Atualização:

Obra será lançada nesta terça, 4, no Unibes Cultural São Paulo

 

PUBLICIDADE

Fazendo um amplo panorama da diversidade brasileira - étnica, religiosa, física, geracional e de gênero -, o livro Diversos traça o perfil de 31 entrevistados, do músico baiano à atriz trans de Curitiba.

A obra, que teve roteiro e produção de textos a cargo do jornalista Jeferson Souza, será lançada nesta terça, 4, às 19h, no espaço Unibes Cultural São Paulo, com acesso online gratuito a partir desta data.

Capa do livro 'Diversos'. Foto: Reprodução

Livro fotográfico e de pesquisa, Diversos é resultado do levantamento da história de 31 brasileiros ou radicados no Brasil, que se destacam em suas respectivas áreas.

Entre os entrevistados, estão o músico Carlinhos Brown, a cantora Margareth Menezes, o cantor Roberto Leal e a cineasta Beatriz Seigner. Há ainda nomes importantes na luta pela igualdade, como Bela Gregório, do Grupo Efêmera; o escritor André Fischer, criador do MixBrasil; a atriz Maitê Shneider, que luta pela inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho, e o grafiteiro Thiago Mundano.

Publicidade

 

"Na verdade, os diversos são a maioria, o Brasil é feito por essa diversidade, então mais do que nunca é preciso marcar posição", diz o escritor André Fischer, em material distribuído para imprensa.

O projeto é uma iniciativa da Rede Educare e realizado com patrocínio de Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura.

 

Unibes Cultural - R. Oscar Freire, Sumaré, São Paulo

4 de junho (terça-feira), às 19h

Acesso online - Site: https://diversos.art.br

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.