As alunas Elisa Caldeo, Maria Helena Albuquerque e Letícia Travaglia foram as finalistas da ação

Um concurso organizado pela Overcome Clothing e o Centro Universitário FAAP movimentou o campus da instituição nos últimos meses. Os alunos foram desafiados a criar minicoleções de moda streetwear e três ficaram na final: Elisa Caldeo, Maria Helena Albuquerque e Letícia Travaglia.

Finalistas do concurso de moda streetwear, desenvolvido pela FAAP e Overcome

“Além de impulsionar a criatividade dos alunos com a criação de looks para a moda streetwear, queríamos que o estudante tivesse a oportunidade de vivenciar a prática de quem atua nesta área, ou seja, desde desenhar a coleção a escolher o material, o fornecedor, entre outras funções”, explica o CEO da Overcome, Vitor Alves.

A aluna Elisa Caldeo foi quem conquistou o primeiro lugar com a minicoleção chamada de Minimal Street, que mistura a moda de rua com conforto e minimalismo, com uso de tons terrosos e neutros. “Criei algo que pode ser usado no dia a dia. Por isso, coloquei muito da minha identidade pessoal e personalidade, sem perder a essência da marca”, disse a aluna.

A estudante foi contemplada com um vale-compras da marca e um estágio na Overcome, mas, por motivos profissionais, não poderá participar da experiência. A premiação foi transferida, então, para a estudante Maria Helena Albuquerque, que levou o segundo lugar e terá a oportunidade de materializar e assinar uma das peças da coleção.

Para a aluna, essa será uma ótima oportunidade para pôr em prática a teoria vista durante as aulas. “Eu espero aprender muito sobre o mercado de trabalho”, destaca a estudante, que gostou muito da proposta do concurso em oferecer um estágio e a oportunidade de assinar uma peça autoral.

“Somos apenas estudantes no começo da carreira, por isso senti um grande incentivo da marca aos novos “rostos” que vão entrar no mercado. Algo que não vemos muito em outros lugares”, completa.

A minicoleção criada por Maria Helena para o curso foi inspirada nos elementos estéticos vistos durante as viagens de metrô, como os mapas, letreiros e estampas dos estofados, entre outros. Surgiu daí a Overcome Station.

Mini drop criado pela aluna Maria Helena para o concurso da FAAP e Overcome

“Quis apresentar uma coleção com uma pegada bem urbana, casual e jovem que vai muito de acordo com a marca e com o público que a consome”, finaliza.

Antes do resultado oficial, as alunas tiveram a experiência de visitar a sede da marca e ter uma conversa com a equipe de criação, marketing e RH da empresa. Ao final da visita, cada das estudantes foi entrevistada individualmente.

Alunas do curso de Moda durante visita na Overcome, ao lado da equipe da empresa e do coordenador do curso, professor Fernando Hage

Essa não é a primeira parceria realizada entre a FAAP e a Overcome. A marca assina a nova coleção de moletons que levam o nome da instituição.  Blusões e calças nas cores rosa, preto e branco estão fazendo sucesso entre os estudantes. Em breve a empresa também criará uma coleção de moda sportwear, especialmente desenvolvida para a Academia FAAP.