Foto: Reprodução/Youtube

Cantora, dançarina e, agora, youtuber. Gretchen se mudou para a França com a família, mas, como o país é bem entediante – não é? -, ela resolveu criar um canal no YouTube para contar suas experiências. E parece que a vida na pequena cidade de Roquebrune-Cap-Martin anda meio parada mesmo. A dançarina postou 19 vídeos no canal Gretchen & Você em pouco mais de 24 horas.

Gretchen aparece normalmente ‘de cara lavada’ e fala sobre a rotina, mas também toca em alguns assuntos considerados mais sérios. Em um dos vídeos, ela conta sobre a adoção da filha Valentina e das responsabilidades da maternidade. Ela revelou, ainda, que está procurando emprego na França. “Até porque eu não posso o tempo inteiro achar que eu sou a madame, porque aqui eu não quero cantar, não quero fazer show. Quero trabalhar normal.”

Na obra-prima do canal, um vídeo de 20 minutos e 20 segundos (dos quais 20 segundos passamos contemplando fixamente uma cebola fritando na panela), Gretchen prepara ‘a janta’.

Ela começa comentando que o prato feito pelo marido na sexta, 14, deu ‘uma azia danada’, mas que ‘é preciso aproveitar tudo o que tem’. Então ela resolve fazer sopa com a batata e a cenoura que sobraram e um arrozinho para acompanhar a carne de porco que deu azia. Um ótimo exemplar do famoso prato francês da piada de tiozão ‘restô d’onté‘.

Como lá na França não tem mordomia, o passo a passo está longe de ser à la Ana Maria Braga, com tudo pronto em potinhos. Não. A gente assiste ao corte dos legumes, ao liquidificador batendo a sopa, o lixo sendo jogado na lixeira e até à louça sendo lavada. Vida real, gente como a gente.

Sabe quando você está em casa e finge que faz parte de um programa de receitas na TV? É tipo isso, só que a Gretchen já tem mais de 2 mil visualizações.

Ficou curioso? Veja o vídeo completo:


Agora, pra você se recuperar, fica aqui um vídeo da Valentina fofíssima falando francês: