PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Educação dos filhos e estimulação da inteligência infantil

Seu filho está crescendo rumo à liberdade?

O desenvolvimento e amadurecimento pessoal não só dependem do conhecimento por parte de pais e educadores, mas também de um ambiente com fundamentos autênticos.

Por juliaescolaaed
Atualização:

É o desejo de pais e educadores ajudar as crianças no seu pleno desenvolvimento pessoal. Desenvolvimento esse, que será tanto melhor quanto mais os pais conhecerem seus filhos, suas intenções, sentimentos e potencialidades.

PUBLICIDADE

O desenvolvimento e amadurecimento pessoal não só dependem do conhecimento por parte de pais e educadores, mas também de um ambiente com fundamentos autênticos, apoiado sobre a plataforma da verdade, construído sobre a rocha.

Segundo Luis Recio de la Serna, professor especialista em educação personalizada do Colégio Gaztelueta na Espanha, num ambiente em que se vivam a sinceridade e também a ordem, como valores base, os alunos vão conseguindo, sem se dar conta, através dos estudos e do desempenho de suas atividades escolares, adquirir várias virtudes como a resiliência, fortaleza, amizade, alegria...

Estas competências sócio emocionais fazem nascer nos alunos um espírito de superação diante das dificuldades, uma agilidade de corpo, o saber ganhar e saber perder, o levantar-se rapidamente das quedas e um grande otimismo.

Quanto maior for a responsabilidade maior será sua liberdade interior e exterior, pois o valor correspondente da responsabilidade é a liberdade. E quanto maior for sua liberdade maior será a felicidade.

Publicidade

Daí a grande importância de proporcionarmos às nossas crianças e aos jovens um ambiente verdadeiro para que possam desenvolver sua liberdade de consciência de forma plena.

Curta a nossa Fan Page: www.facebook.com/educarparafelicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.