PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Beleza para homens, sem complicação

Opinião|Rotina de cuidados faciais para homens em três passos

Incluir esses 3 cuidados na sua rotina diária vai evitar uma aparência de pele cansada e ressecada

Atualização:

Cuidar da pele é mais fácil do você imagina; aprenda uma rotina diária em 3 passos e menos de 5 minutos ( Foto: Unsplash)

E aí, beleza?

PUBLICIDADE

Que lavar o rosto diariamente é um pré-requisito básico para manter uma pele limpa e saudável, já sabemos, mas ao longo do tempo, a evolução do cuidado com a pele e a tecnologia avançada dos produtos que surgiram, acabaram deixando de lado a clássica dupla "água e sabonete", atualmente mais comum entre os homens.

Talvez o excesso de produtos existentes, passo a passo, rituais, causem um estranhamento e o pensamento de "perda de tempo". Mas, incluir um ou dois passos à uma rotina rápida e simples, pode custar pouco tempo a mais em frente ao espelho ou no banho, e isso já é o suficiente para proporcionar uma pele saudável e bem cuidada.

Aprenda três passos básicos para a sua rotina de grooming ser mais prática e eficiente:

1- Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele

Publicidade

O primeiro passo no ritual de cuidado facial deve contar com um sabonete específico para o rosto - e adequado ao seu tipo de pele. Esse passo é básico para ter uma pele limpa, livre de impurezas, evitando assim, a obstrução dos poros. Em casos de excesso de acne, considere investir em proteção e apostar em produtos contra cravo e espinhas, que geralmente possuem ácido salicílico em sua fórmula. Lembre-se sempre: nunca utilize água quente para não deixar a pele ressecada.

2- Hidrate bem, pela manhã e à noite

O passo seguinte para uma pele mais bem nutrida é a hidratação. Calma! Se a suapele é oleosa, não precisa ter medo de passar hidratante. Pelo contrário, é preciso usar com frequência os produtos certos. Dê preferência a produtos de textura mais leve, tipo gel, não oleosa e de rápida absorção, que não obstrui os poros.

3- Esfolie uma vez por semana

Para quem não abre mão de uma limpeza ainda mais profunda, vale a pena esfoliar a pele uma a duas vezes por semana, para eliminar impurezas e células mortas. Finalize sempre sua rotina com um protetor solar de textura seca. E lembre-se sempre: uma rotina de cuidados nada mais é do criar um hábito saudável para cuidar da sua pele, sem se tornar uma coisa maçante e chata.

Publicidade

Opinião por Glauco Junqueira
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.