A Acqua di Parma mostrará como atingir a barba perfeita. (Foto: Unsplash)

E aí, beleza?

Imagine hospedar-se num hotel clássico e sofisticado, no coração de Roma, e esse mesmo hotel proporcionar-lhe acesso aos bastidores de algumas das mais famosas butiques da cidade . . . Será um passaporte para descobrir a história e os segredos por trás das grifes italianas mais badaladas.

Isso será possível por meio do programa “Avenue of Style”, do Hotel de Russie – um hotel do Grupo Rocco Forte Hotels, em Roma. A proposta permite vivenciar experiências exclusivas, criadas especialmente para os homens com uma afinidade pelas marcas italianas.

São cinco experiências personalizadas com acesso a serviços de alta qualidade. (Foto: Unsplash)

São cinco experiências personalizadas com acesso a serviços de alta qualidade – serviços fornecidos exclusivamente para os hóspedes do hotel. Tudo o que você terá que fazer é reservar uma estadia em uma das elegantes suítes; são 33 suítes, ao todo. O programa é organizado pelo serviço de “concierge” do hotel, que se encarregará de planejar, com detalhes, cada experiência ao hóspede.

Para os barbudos de plantão, a experiência mais convidativa será, sem dúvida, a oferecida pela Acqua di Parma, na butique da marca, na Piazza de Spagna. A “Barbershop Experience” promove um tratamento exclusivo para barba com o melhor know how do barbiere italiano, usando os produtos da marca. Será uma experiência especial para o homem moderno, que aprecia o melhor do grooming italiano. O tratamento consiste num diagnóstico pormenorizado de sua barba, feito por um barbeiro experiente na marca, seguido por uma exfoliação da região da barba e do rosto.

Experiência para o homem que aprecia o melhor do grooming italiano (Foto: Unsplash)

Em seguida, inicia-se o ritual de toalhas quentes, para a abertura dos poros e a preparação da pele para o barbear perfeito! As toalhas são todas aromatizadas com essências da marca, para um relaxamento profundo do cliente. O barbeiro utiliza, então, um óleo pré-barbear, que serve para ajudar a amolecer os fios da região a ser barbeada. Segue-se um barbear extremamente delicado e prazeroso.

O ritual termina com uma consulta privada sobre os tratamentos que Acqua di Parma projetou especificamente para sua clientela masculina.

O ‘Avenue of Style’ contempla ainda experiências personalizadas de moda. (Foto: Unsplash)

O programa para homens contempla ainda experiências personalizadas de moda, com a grife Giorgio Armani, em “How to Tie yout Tie”, que ensina como fazer o nó perfeito de sua gravata.

A Brioni, com o “Art of Tailoring” oferece uma consulta particular com um dos alfaiates da marca. Ele tirará suas medidas e criará uma roupa personalizada, modelada e feita à mão para atender seus requisitos exatos.

A Valentino, com “MTM Formal & Denim”, em que especialistas em alfaiataria da boutique Valentino oferecem um serviço personalizado dedicado à moda formal e à moda denim.

Finalmente, a grife Ermenegildo Zegna, com o “Zegna Style Experience” possui um consultor de estilo que ouvirá suas necessidades e sugerirá estilos e acessórios para sua personalidade e para seu estilo de vida. A experiência inclui ainda um tutorial personalizado sobre como fazer as malas para aprimorar seu estilo de viagem. Chic, né?! Todas as sessões têm a duração aproximada de uma hora.

O Hotel de Russie fica no coração de Roma e tem sido um dos mais elegantes da cidade. (Foto: Divulgação)

O nome da experiência, “Avenue of Style”, reflete a alma vibrante do Hotel de Russie, que tem sido o hotel mais elegante em Roma há centenas de anos. Localizado no coração da cidade, ele abraça a moda, a arte e a cultura da Via del Babuino, da Via Margutta à Via dei Condotti, da Piazza di Spagna e da Via Borgognona. O bairro também tem sido palco de inúmeros filmes e romances e as célebres ruas estão entre os destinos mais procurados pelos fashionistas do mundo.

O hotel é o principal 5 estrelas de Roma, com 88 quartos e 33 suítes luxuosas, além da famosa joia culinária Le Jardin de Russie, do Chef Fulvio Pierangelini.

Todos os hotéis do Grupo Rocco Forte são símbolos das cidades onde estão localizados, ocupando magníficos edifícios em locais excepcionais. (Foto: Divulgação)

O ‘Avenue of Style’ está disponível também para as mulheres, e proporciona experiências personalizadas com as grifes Giorgio Armani, Bottega Veneta, Fendi e Valentino, além de um programa exclusivo sob o tema “jóias”.