Os três aromas da ‘Les Colognes’, da Louis Vuitton (Foto: Divulgação)

E aí, beleza?

A tendência genderless, ou sem gênero, transcendeu a moda e chegou também à perfumaria. Agora, é a vez da maison francesa Louis Vuitton dar mais um passo em direção à não distinção de gênero e anunciar o lançamento de uma série de fragrâncias unissex que “capturam o espírito da Califórnia”.

Chama-se “Les Colognes” e contempla três aromas distintos, que remetem ao verão californiano: Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim, todos de 100 ml.

Cavalier Belletrud é o mestre perfumista que assina as fragrâncias – mesmo criador de Acqua di Giò, da Armani – e descreve as essências como “leves e sofisticadas”. Os aromas são essencialmente cítricos, com notas frescas e vibrantes, que variam entre limão, laranja, bergamota, gengibre e erva mate.

As cases desenhadas pelo artista Alex Israel (Foto: Divulgação)

A grife francesa convocou, ainda, o artista californiano Alex Israel, para “dar cor” às cases que abrigam os frascos.

Vale lembrar que marcas como Dior (Collection Privée), Chanel (Les Exclusifs) e Tom Ford (Private Blend) já apostam em coleções unissex e têm muito êxito com o feito.

Les Colognes deve estar disponível a partir de 4 de abril em todas as flagships da marca e online, pelo valor de € 210 cada (aproximadamente R$ 900). Vai encarar?