Foto do(a) blog

Beleza para homens, sem complicação

Opinião|A coleção de Messi inspirada em Portugal

A mais recente aposta do jogador envolve vestuário masculino, incluindo peças com um estampado do ilhéu de Vila Franca, em São Miguel, nos Açores

PUBLICIDADE

Atualização:

Moletom da Messi Green, que enaltece o estampado do ilhéu de Vila Franca do campo nos Açores. ( Foto: @themessistore/Instagram)

E aí, beleza?

PUBLICIDADE

Que Lionel Messi é multifacetado e um dos melhores jogadores de futebol do século, já sabemos. O que pouca gente sabe é que o jogador argentino anunciou recentemente o lançamento de uma nova coleção ecológica de roupas e acessórios, Messi Green, que é feita à base de 100% algodão reciclado e produzida em Portugal.

A coleção cápsula tem inspiração numa das mais belas paisagens portuguesas, Vila Franca do Campo, um dos arquipélagos mais icônicos da ilha de São Miguel, nos Açores. Trata-se da cratera de um antigo vulcão submerso, uma das principais atrações de São Miguel, especialmente desde que aí se realizou uma das etapas do Red Bull Cliff Diving - o campeonato mundial de mergulho em penhascos.

A peças são todas em quantidades muito limitadas e feitas em algodão 100% reciclado ( Foto: @themessistore/Instagram)

A peças são todas em quantidades muito limitadas, e uma vez que se esgotem, provavelmente não voltarão a ser produzidas novamente. A coleção é composta por moletom com capuz, camisetas e calças. O paralelo da collab com a paisagem açoriana está na área da piscina natural da ilha, que abriga milhares de espécies ameaçadas de extinção, um lembrete simbólico de que poucas coisas na Terra existem em quantidades infinitas.

Segundo Ginny Hilfiger, diretora artística e fundadora da Messi Brand, "queríamos lançar esta coleção cápsula para relembrar aos nossos consumidores e fãs do quão importante é que todos façamos a nossa parte para preservar o planeta", reforçou. As peças da nova coleção Messi Green estão disponíveis em themessistore.com e custam entre 55 e 155 dólares.

Publicidade

Opinião por Glauco Junqueira
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.