PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que rola de mais bacana no mundo do design

IDENTIDADE NATUZZI

O 10º Congresso Natuzzi aconteceu em Salvador com o lançamento da coleção 2018.

Por Murilo Weitz
Atualização:

Natuzzi é a maior empresa de mobiliário da Itália, a marca possui duas linhas de produtos: Natuzzi Itália (fabricada estritamente na Itália) e Natuzzi Editions, sua produção se divide em quatro fábricas: Itália, China, Brasil e Romênia.

Pasquale Natuzzi - fundador da empresa - nos contou que gerencia pessoalmente o grupo de desenvolvimento da marca. O Grupo Natuzzi é um dos maiores investidores em pesquisa e tecnologia, no setor moveleiro.

A poltrona Re-vive My Way é exemplo desse investimento:

Poltrona Re-vive - © Divulgação Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Desenvolvida pelo designer Mauro Lipparini, é a primeira e única poltrona a se adaptar aos movimentos do corpo e reagir de forma intuitiva e fluida, diferente das poltronas reclináveis tradicionais, operadas com mecanismo de alavanca.

Possui uma estrutura complexa, capaz de se mover em todas as direções, porém é projetada com apenas sete componentes, desenvolvidos em materiais recicláveis.

Publicidade

  Foto: Estadão

 

A empresa possui uma identidade muito característica no desenvolvimento de cores de cada coleção, sempre pensando na paleta já existente, ou seja, as cores são desenvolvidas para somar e criar harmonia entre elas.

Sofá Gregorio - versatilidade de cores - © Divulgação Foto: Estadão

Outros dois móveis foram escolhidos para ilustrar a identidade da marca:

A Cama Piuma, projetada por Claudio Bellini, possui uma estrutura curvada que faz referência a um grande travesseiro, pode ser revestida em couro e tecido, totalmente removível, como uma fronha. A referência de um travesseiro cria a sensação de conforto e aconchego, somada a proporção do móvel que também cria leveza, correspondendo ao significado de piuma que, em italiano, quer dizer "pena".

Cama Piuma - © Divulgação Foto: Estadão

Detalhe costas Cama Piuma - © Divulgação Foto: Estadão

O sofá Noé, que compõe parte da linha Natuzzi Editions, possui módulos sem encaixe, o que permite diferentes composições de formatos, correspondendo a necessidade do momento. A escolha de cores também é livre, cada módulo pode ter uma cor específica, lembrando que todas as cores desenvolvidas pela marca conversam entre si.

Módulos Noé - © Divulgação Foto: Estadão

Módulos Noé com baú aberto - © Divulgação Foto: Estadão

Módulo baú Sofá Noé - © Divulgação Foto: Estadão

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.