PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que rola de mais bacana no mundo do design

CÁPSULA BOSSA NOSSA BRETON 2019

"Sou mesmo inquieto, criativamente falando. Arte, arquitetura, moda, design. Me agrada circular por todas as áreas, trabalhar as intersecções entre elas. Diria que na realidade tudo me interessa e me inspira, as coisas, as pessoas. E assim nasce minha coleção para a Breton.

Por Murilo Weitz
Atualização:
 Foto: Estadão

Nunca me preocupei em restringir minhas criações a um material ou técnica construtiva específicos, minha primeira linha de produtos - a Pixel, por exemplo, misturava tapeçaria e computação gráfica. Logo depois, foi a vez da cerâmica, em que me apaixonei e tenho grande interesse. A ela veio se juntar depois o fascínio pela tecnologia LED de iluminação e, mais recentemente, pela construção de móveis. "Na verdade, meu trabalho surge da somatória de todas estas experiências. Sem começo, meio ou fim", considera.

 

PUBLICIDADE

- Banco Canivete, produto articulado com possibilidade de adaptação a necessidade do cliente e lugar.

"Esse sentido de elegância, inerente à Breton me inspira muito. Daí a minha preocupação em investir em metais dourados, madeiras nobres, tecidos felpudos e encorpados. Tudo claro, 'destemperado' por um desenho que tende ao moderno, não exatamente ao modernismo", explica Murilo sobre o conteúdo dos móveis que desenhou para a Desejos de Família.

 

- Banco Cilindros

 

- Poltrona Argolas

Publicidade

 

- Suporte Círculos, possui duas diferentes alturas para criar composições.

 

 

- Buffet Componente, o produto é composto por três partes, capazes de criar diferentes composições, formatos e tamanhos.

 

 

- Aparador Círculos

No mais, tudo se resume a um bem engendrado jogo de formas geométricas, sobretudo circulares: sempre pensei meu design em torno delas. Faz parte da minha identidade. Toda a coleção já está disponível nas lojas Breton por todo país.

#BossaNossaBretonBrasil #BossaNossaBreton2019 #BossaNossaBreton #Bretonoficial

Publicidade

Fotos: Ruy Teixeira @ruy_teixeira

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.