PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que rola de mais bacana no mundo do design

CÁPSULA B DE BRASIL

B de Brasil é o projeto de realização conjunta da Bertolucci, Brilia e Belas Artes para homenagear artistas contemporâneos brasileiros. A convite de Marcelo Lima, 6 escritórios de design criaram uma coleção de luminárias que representam o país com lançamento em Milão, durante a Semana de Design 2019.

Por Murilo Weitz
Atualização:

 

 Foto: Estadão

Tunga foi o artista escolhido para minha homenagem: a desproporção e desconfiguração de suas obras, com elementos que vão até chão para compor o conceito da minha luminária. Foi essencial também misturar ideias já desenvolvidas em trabalhos passados, transportando para o universo do Tunga.

 Foto: Estadão

O ponto de partida foram as cordas com led, trabalhando a questão de pencas e coisas arrastando no chão. Minha última coleção - Componente - também foi referência na composição, agregando uma cúpula para a luminária, feita de cortiça e pintada de preto. Esse detalhe importante, se relaciona com os sinos que Tunga utiliza em suas obras em grandes proporções.

 Foto: Estadão

A luminária possui movimento, várias possibilidades de enrolar a corda, colocar a cortiça em diferentes lugares, uma peça interativa.

 Foto: Estadão

O Projeto conta também Estúdio Lucas Lima, Ricardo Benucci, Mula Preta, Atelier Bam Design, Leo Romano e T44 Studio. Vale a pena conferir as peças dos meus colegas. Obrigado Marcelo Lima, Bertolucci, Brilia e Belas Artes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.