PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Self-service de humor

Opinião|A pedra do reino dos céus

Ariano é homenageado em sua chegada ao Paraíso.

Foto do author Carlos Castelo
Atualização:

Ariano chegou ao Paraíso e foi logo colocado ao lado do Todo Poderoso numa tribuna de honra. Não tardou a iniciar-se um desfile sertanejo-mouro revisitado em sua homenagem.

PUBLICIDADE

Eram cerca de oitenta cavaleiros e centenas de participantes. Os arreios dos animais que formavam o tropel vinham atulhados de medalhas e moedas de ouro. Em contato com o Sol celestial traziam à suavidade das nuvens fagulhas metálicas.

Na frente, de olhar sonhoso, pontuavam dois cavaleiros - à guisa dos matinadores que abrem os desfiles de Cavalhada.

O mais adiantado conduzia na mão uma bandeira na tradição armorial. Dividida por dois campos - um direito e outro esquerdo - exibia, de um lado, três Mickeys em campo de ouro e, do outro, um enorme Pato Donald de prata.

Logo atrás desse primeiro matinador, vinha um segundo homem, a pé. Manejava habilmente uma guitarra e dela gritava um rock britânico. Ariano não teve dúvida ao vê-lo surgir: era aquele rapazinho dos Beatles, o John Lennon.

Publicidade

Em seguida, a cavalo, via-se uma donzela vestida em trajes diáfanos e aciganados. Foi difícil crer que a dama de peitos macios que se requebrava inteira, acompanhando os sons produzidos pelo pau elétrico do roqueiro, era aquela tal de Amy Winehouse.

À frente do bloco seguinte estava um homem esbelto, de pele clara. Trazia um paletó de miçangas prateadas com debruns na gola, uma rosa vermelha à botoeira, colete, calça "saint tropez" com riscas de giz, botinhas negro-­pardas abotoadas de lado por uma fieira de botões, e polainas brancas. Numa das mãos, uma luva de couro cinza. Caminhava de avante à ré, tresandando, um verdadeiro desafiante das leis da Física newtoniana.

John Lennon e Amy Winehouse deram lugar à desconcertante melodia daquele novo integrante do cortejo: Michael Jackson.

Dançando em torno de si mesmo, feito um calango doido, ele entoava aos borbotões:

'Cause this is thriller

Publicidade

Thriller night

And no one's gonna save you From the beast about to strike You know it's thriller

Thriller night

You're fighting for your life Inside a killer

Thriller tonight, yeah'

Publicidade

Nem bem o departamento "moonwalk" passou, veio o segmento mais ruidoso de todos. Homens e mulheres vestindo gibões engalanados por milhares de luzinhas piscantes, iguaizinhas aos líquenes de uma lagoa do Taperoá numa tarde de sol fagulhante. Promoviam uma coreografia não-euclidiana ao som de uma lambada paraense.

Quando o barulhento corso sumiu nas nuvens, o Altíssimo mirou o Cronista Fidalgo, Rapsodo-Acadêmico e Poeta-Escrivão. Olhou-o sem nada pronunciar. Queria apenas sentir o que ele achara da singela homenagem.

Mas Ariano, homem das palavras, logo materializou sua sensação. Virou-se para o Criador e disse:

- Mas Moço, que diabo de cabroeira é essa? Aqui é o Céu mesmo? Porque se for, eu quero ir já pras fornalhas do Inferno!

 

Crônica por quilo no Facebook.

Publicidade

Twitter

 

Opinião por Carlos Castelo

Carlos Castelo. Cronista, compositor e frasista. É ainda sócio fundador do grupo de humor Língua de Trapo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.