PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Pra você entender o mundo dos animais

Petópolis - uma cidade pet

Hospital, farmácia, bar, mercado, salão de beleza... Sim, uma metrópole inteirinha dedicada aos nossos melhores amigos animais. Estamos falando da segunda edição da ação do Shopping Center Norte, que pretende reunir tutores e seus animais em um grande encontro, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de abril, na alameda de serviços e na praça de eventos do empreendimento. No ano passado, o evento, que tem entrada gratuita, reuniu cerca de 10 mil visitantes.

Por Fábio Brito
Atualização:

ACOMPANHE O BLOG CONVERSA DE BICHO: FACEBOOK | TWITTER

 Foto: Paulo Pereira

PUBLICIDADE

Para este ano, a "cidade" contará com mais de 15 atividades em sua programação, assim como opções de alimentos orgânicos, cervejas e vinhos para pets, orientações sobre o uso correto de medicações e prevenção de doenças, além da adoção de cães e gatos.

"Tivemos ótimos retornos dos nossos clientes sobre a primeira edição da Petópolis. Desta vez, a programação está ainda mais completa e traremos novidades voltadas à prestação de serviços focados na saúde do animal, bem como entretenimento e alimentação variada como comidas e bebidas especiais. Este é um evento que promove a convivência entre pets e o público, além de apoiar a inclusão de mascotes nas programações de entretenimento das famílias", explica a gerente de marketing do Center Norte, Carla Sabato.

O encontro também apresenta equipes do projeto Cão Cidadão, do zootecnista Alexandre Rossi (Dr. Pet), que oferecem dicas de adestramento e comportamento animal no "Cãolégio".

Para os visitantes que pretendem adotar o primeiro mascote ou ampliar a família, o Evento de Adoção, em parceria com Instituto Luisa Mell, será realizado em 8 de abril, das 11h às 18h, com 40 cães e 15 gatos.

Publicidade

O Grupo Estrelas Animais, especializado em treinamento de pets, irá apresentar truques, brincadeiras e demonstração de celebridades caninas como o beagle Pipoca e o jack russel Plat Jimmy. As atrações acontecem nos dois dias de evento, às 15h, na alameda de serviços do shopping.

E, para tornar a experiência ainda mais divertida, os pets poderão realçar o visual no salão "Ka-Soho", com opções de escova e enfeites.

Guia das atrações

Área externa:

  • Pet Pub: opções de cervejas sem álcool nos sabores carne e frango, além de vinhos e petiscos.
  • Pet Natureba: um espaço com alimentos orgânicos especialmente para animais de estimação.
  • Cãolégio: dicas de adestramento, socialização e comportamento animal realizada pela empresa Cão Cidadão do zootecnista Alexandre Rossi.
  • Boutique: venda de roupas
  • Imobiliária: vendas de casinhas para pets
  • Hospital: especialistas do Hospital Veterinário Santa Inês oferecem dicas de prevenção de doenças.

Publicidade

 Foto: Paulo Pereira

  • Farmácia: profissionais da farmácia veterinária de manipulação, Vida Animal, dará dicas de conscientização sobre o uso adequado de medicamentos, como medicar e os riscos da medicação não orientada.

  • Evento de Adoção: em parceria com o Instituto Luisa Mell, acontecerá em 8 de abril, das 10h às 18h, a adoção de cães e gatos.

  • Galeria de arte: espaço para exposição e vendas de quadros, com a participação do projeto Do Cinza à Cor, que levará pinturas da mostra, de mesmo nome, que demonstra a relação dos moradores de rua, carroceiros e seus animais. Parte das vendas será revertida para ONGs.

 Foto: Estadão

Pintura: Marcos Farrell

  • Poupa Pet Center Norte: certidão emitida pela República Nacional dos Pet. Documento fica disponível na mesma hora.
  • Pet-Sórios: estande destinado para a venda de acessórios para seu pet.

Publicidade

  • Empório: venda de petiscos para cachorro

  • Pet Fit: playground com piscina de bolinha, boliche, salto e túnel

  • Apresentação dos cães celebridades: Grupo Estrelas Animais, especializado em treinamento de pets, irá apresentar truques, brincadeiras e a demonstração dos bastidores de filmagens de celebridades caninas como o beagle Pipoca e o jack russel Plat Jimmy, ambos conhecidos por participarem de comerciais de grandes marcas. As atrações acontecem nos dois dias de evento, às 15h, na alameda de serviços do shopping.

  • Mercadinho: acessórios, brinquedos, coleiras e produtos diversos para pets.
  • Food pet: venda de produtos sustentáveis PetBamboo

Praça de Eventos

Publicidade

  • Foto Pet: sessão defotos com o dono e o pet. No local terão acessórios para fotografar. O cliente opta se prefere receber a imagem por e-mail ou Wattsapp

  • Salão de beleza Ka-Soho:  espaço de estética para o pet com opções de penteados e laços.
  • Pintura Facial - espaço destinado à pintura facial para crianças com o tema pet.

 

Serviço: Petópolis - A primeira cidade pet do BrasilShopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120 - Vila GuilhermeTelefone: (11) 2224-5959Local: Alameda de Serviços e Praça de Eventos  do Shopping Center NorteQuando: 8 e 9 de abril, das 11h às 21h.Entrada gratuita. Parte das ações são pagas e os valores estarão disponíveis durante o evento.

 Foto: Estadão

Foto: Paulo Pereira

ACOMPANHE O BLOG CONVERSA DE BICHO: FACEBOOK | TWITTER

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.