Foto do(a) blog

Pra você entender o mundo dos animais

Águia de Ouro apresentará o tema animais como enredo da escola de samba

A Escola de Samba Águia de Ouro apresentará oficialmente neste sábado (15/10/16), às 21h, em sua quadra, em São Paulo, o enredo que levará para o sambódromo do Anhembi no Carnaval de 2017: "Amor com Amor se Paga - Uma História Animal".

PUBLICIDADE

Por Fábio Brito
Atualização:

ACOMPANHE O BLOG CONVERSA DE BICHO: FACEBOOK | TWITTER

Ouça o programa Conversa de Bicho na Rádio Estadão às 10h45, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A Escola de Samba Águia de Ouro apresenta o enredo "Amor com Amor se Paga - Uma História Animal" Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Mais uma vez, a Águia irá abordar um assunto atual e de interesse mundial, procurando levar uma  grande mensagem de apelo para a humanidade: a importância do animal, mostrando o amor incondicional e a fidelidade dos nossos melhores amigos.

A agremiação da Pompéia terá a missão de encerrar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial paulistano, na sexta-feira, quando será a sétima a pisar na Avenida.

Essa será também uma oportunidade de fazer um alerta sobre a preservação e os cuidados com todos os animais, sejam eles quais forem. Apesar do tema, nenhum bicho será levado para a avenida. Todos serão representados nos carros alegóricos e na interpretação dos integrantes da escola.

Publicidade

Apresentadora Luisa Mell, ativista da causa e fundadora do instituto de proteção e adoção que leva seu nome, também participará do desfile e recebeu o título de embaixadora do enredo.

Temas inusitados

A Águia de Ouro presente no carnaval paulistano há 40 anos, é uma escola de vanguarda que ao longo desse tempo vem apresentando temas inusitados, como, por exemplo, no carnaval de 2016, ao escolhe o enredo "Ave Maria Cheia de faces!", levando para avenida uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de 6 metros de altura.

Em 2015, apresentou um tema em que falava de 120 anos de Amizade entre Brasil e Japão. Estiveram presentes em seu desfile várias autoridades do governo japonês, artistas, além de uma alegoria de 15 metros de altura - Nebuta - vinda do "Festival de Aomori Nebuta". No carnaval de 2006 causou grande polêmica ao levar para avenida um tema que abordava a questão de "Combate a Pedofilia".

Serviço:

Publicidade

GRCSES Águia de Ouro - Apresentação oficial do enredo e lançamento do samba Local: Quadra da escola - Av. Presidente Castelo Branco, 7683 - (Marginal Tietê) - Barra FundaDia: 15 de outubro (sábado)Horário: 21hValor da entrada: R$ 20Mais informações: www.aguiadeouro.com.br

ACOMPANHE O BLOG CONVERSA DE BICHO: FACEBOOK | TWITTER

Ouça o programa Conversa de Bicho na Rádio Estadão às 10h45, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.