Foto do(a) blog

Dicas e curiosidades sobre animais

Você sabe se seu pet está no peso certo?

PUBLICIDADE

Foto do author Luiza  Cervenka
Por Luiza Cervenka
Atualização:

Kaz / Creative Commons Foto: Estadão

A grande dificuldade enfrentada pelos médicos veterinários para lidar com alterações de peso é o diagnóstico. Pode parecer algo simples. Mas não é. Poucos são os tutores que levam seus peludos para checar o peso. Mas seus problemas acabaram!!! Um grande evento promete avaliar as condições corpóreas de cães e gatos.

Um dos pontos mais difíceis na luta contra o sobre peso em cães e gatos é mostrar ao tutor. Pode parecer óbvio para mim, para você ou mesmo para o veterinário. Mas para o tutor, o pequeno aparenta saudável e feliz. Sabe a nossa avó que lotava a gente de comida e mesmo que estivéssemos explodindo, ela dizia que estávamos magros demais?! É mais ou menos assim que funciona.

Tristan Tom/Creative Commons Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O excesso de peso em pets ainda é visto como fofura ou animal bem alimentado. São poucos que realmente compreendem a gravidade de ter um animal acima do peso. Além de problemas óbvios como aumento do colesterol, aumento da pressão sanguínea, possibilidade de diabetes e dores articulares, estudos apontam que animais obesos vivem pior e vivem menos. Eu não quero que meus bebês vivam menos! Por isso, todo mundo já para o veterinário fazer avaliação!

Para manter os peludos longe desses riscos, é muito simples:

  • faça visitas periódicas ao médico veterinário
  • faça exercícios diários (você e seu pet)
  • ofereça alimentação balanceada, de boa qualidade, na quantidade indicada
  • nada de oferecer pizza, bolacha, leite e qualquer outra guloseima
  • evite petiscos gordurosos ou calóricos

Publicidade

Para facilitar seu trabalho, a Royal Canin lançou a campanha "Meu Pet no Peso", de conscientização sobre o a importância do controle de peso dos animais de estimação, em parceria com a ABEV (Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária). Haverá um evento com pesagem e conscientização sobre esse problema que já atinge mais da metade dos pets.

Fouquier ?/Creative Commons Foto: Estadão

Participe você dessa ação em prol da saúde dos nossos melhores amigos!

Serviço - Evento MEU PET NO PESO!

Local: Parque Vila Lobos - Espaço Petz

Data: 10 de novembro

Publicidade

Horário: 9h às 14h

Atividades: orientação veterinária, entrega de folhetos informativos, pesagem do pet e apresentação de agility para quem passar pelo local, além de entrega de brindes.

Me siga por aí:

Facebook: @bichoterapeuta

Instagram: @luizacervenka

Publicidade

Youtube: www.youtube.com.br/luizacervenka

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.