cutiepie company/Creative Commons

Começo de ano é sempre a mesma coisa: fazemos aquela lista de coisas, que dificilmente vamos cumprir. Mas e se seu cachorro pudesse fazer tais resoluções de ano novo, como seria?!

Juju, 3 anos, Lulu da Pomerânia

“Em 2019, desejo ficar mais com a Amanda. Latirei cada dia mais alto, para que ela volte logo. Quando chegar, demonstrarei toda minha alegria e ansiedade ao vê-la, para ela nunca mais desejar sair”.

Boris, 5 anos, Golden Retriever

“Definitivamente eu irei emagrecer! Só falta eu convencer o humano a me levar para correr todos os dias…”

Filó, 7 anos, York Shire

“Neste ano, desejo ir menos ao veterinário. Mas quando for, quero ganhar petiscos gostosos, para me fazer esquecer aquelas picadas chatas”.

Bento, 1 ano, SRD

“Nesse ano, eu vou fugir da coleira mais rápido. Quem sabe assim a Fernanda percebe que eu morro de medo de passear na rua”.

Aurora, 8 anos, Chihuahua

“Ano novo? Eu nem sabia que existia isso! Eu desejo passear todos os dias no parque e aprender a descer escada! Ainda morro de medo, mas vou superar!”

Totó, 12 anos, Lhasa Apso

“Eu desejo ter mais coisas interessantes para fazer. Quero dormir menos e ir mais no tio que tira minhas dores nas costas”.

Shark, 2 anos, Border Collie

“Eu desejo que a tia do petisco venha todos os dias! Adoro aprender coisas novas!”

Pretinha, 6 anos, SRD

“Em 2019, eu desejo ter uma caminha só para mim e comida gostosa todos os dias. Dizem que isso acontece quando se tem um lar…”

DaPuglet/Creative Commons

E o seu cachorro, o que desejaria?! Conseguimos compreender o cão por sua perspectiva ou ainda deciframos seus desejos com um viés humano?!

Eu desejo que em 2019 mais cães possam ter acompanhamento de um profissional de comportamento animal, para que suas necessidades físicas e emocionais sejam atendidas.

O que você vai fazer de diferente este ano para aumentar a qualidade de vida do seu peludo?

Um ano se inicia e traz com ele 365 oportunidades de fazermos a diferença na vida de um animal.

Feliz 2019 a todos: humanos e peludos!

Me siga por aí:

Instagram: @luizacervenka

YouTube: Luiza Cervenka

Facebook: Bichoterapeuta