Bebel Gilberto no teatro Sesc Pompeia

Bebel Gilberto no teatro do Sesc Pompeia

 

A pairar acima do palco havia um sem-número de transformadoras borboletas feitas à mão, com as quais Bebel Gilberto interagia de vez em quando. Ouvi-la é sempre um prazer. Ao vivo, então…

A cantora e compositora lançou por aqui, no teatro do Sesc Pompeia, seu novo show, All in One, no fim de semana passado. Entre uma canção incrível e outra, ponto alto foi a levada bem particular, em voz e violão, da lendária Sweet Dreams, sucesso do duo Eurythmics, que ela não gravou.

Mas e aquelas belezinhas quase esvoaçantes, de onde vieram? Foram feitas para a ocasião pela paulistana Joana Vieira, que vive em Trancoso, no sul da Bahia. “No casamento dela, a Bebel usou uma dessas para prender o cabelo, e foi quando nos conhecemos”, conta a designer. A filha de João Gilberto e Miúcha casou-se com o músico Didier Cunha no vilarejo, em 27 de fevereiro.

A pedido de Erich Batista, braço-direito da estrela, Joana produziu nem se lembra quantas delas, com cerca de 20 centímetros de largura cada. Têm estrutura metálica, revestimento de tecido e, por vezes, finalização com purpurina ou glitter.

 

Borboletas produzidas pela designer Joana Vieira

Borboletas produzidas pela designer Joana Vieira

 
Tão bonito é o efeito do conjunto que dá para imaginar as “bebeletas” também em casa, quem sabe no jardim ou mesmo num canto da sala, como a bater asas.

Formada em moda, Joana nunca tinha pensado nas criações para esse fim, mas agora tende a vendê-las como item de decoração. “Originalmente ficam mesmo nos prendedores de cabelo”, conta ela, que depois de 13 anos num vaivém entre São Paulo e Trancoso, há cinco se instalou na paragem praiana, onde tem uma lojinha na tradicional Praça do Quadrado. “Faço também apliques com pedras, flores e camisetas customizadas.”

A quem se interessar por ter as butterflies em seu território, a designer avisa que ainda não determinou preço para elas. “Mas a unidade deve custar menos do que R$ 100.” Vamos voar?

 

Acompanhe trecho do show em que Bebel Gilberto interpreta Sweet Dreams:

 

Foto: Luciano Trevisan/IG