A França ficou conhecida pela moda, pela culinária, pelo apelo romântico, pela literatura… mas design gráfico é algo que poucos associam ao país da Marselhesa. Para mudar essa percepção, selecionamos dois ilustradores que mostram um pouco do que está sendo feito por lá.

Um dos mais conhecidos é Vahram Muratyan. A sua série “Paris vs New York” virou uma febre entre os amantes das duas cidades e amantes de design. O livro já foi traduzido para diversas línguas (inclusive português) e abriu as portas para o segundo livro, sobre o tempo: Tick Tock. A ilustração abaixo, por exemplo, é sobre o uso do tempo ao longo do dia.

TICKTOCK-Vahram©LEMPLOIDUTEMPS

Ilustração: Vahram Muratyan

O livro ainda está só em francês. Enquanto isso, dá para segui-lo no Insta:

1

Ëlodie também é bem conhecida, espacialmente por ter trabalhos com marcas como Ladurée e Nina Ricci. Vale a pena acompanhar o Instagram dessa profissional que dá um toque leve e bem francês para as suas ilustrações!

2

Para finalizar, Mike Bellorophon é um ilustrador que usa o mundo animal para criar imagens cheias de personalidade de interpretações escondidas. Criativo, ele também aposta no humor e, vez ou outra, brinca de mesclar foto e ilustração.

3

4