Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

Tênis branco out, tênis preto in

Ultra Boost Triple Black é o estopim de uma nova moda

PUBLICIDADE

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:

Homens adoram tênis - não há o que se questionar - principalmente pela praticidade e conforto que promovem, mas, cada vez mais, pelo design diferenciado também. Alguns famosos inclusive são referência por sua compulsão por esses calçados, como é o caso do apresentador Marcos Mion e do cantor Naldo Benny.

PUBLICIDADE

E, por mais que os homens não percebam, estão sujeitos aos modismos que impulsionam o consumo. Você, aliás, certamente já notou a onda de tênis brancos que invadiu os pés e as lojas desde 2015. O rapper e estilista Kanye West (foto) foi uma das figuras emblemáticas para difusão dos tênis brancos.

Mas, se você ainda não aderiu a essa estética, prepare-se, pois, o ciclo do tênis branco já está no fim e uma nova moda desponta: os tênis totalmente pretos.

Novamente a lançadora é a Adidas, que repaginou a versão Ultra Boost, que tinha solado branco, para lançar a versão totalmente preta, o Ultra Boost Triple Black. O produto só chega às lojas americanas e ao site da marca dia 13/10 (apesar de ter sido anunciado há meses), mas já dá para antever o impacto dessa novidade, haja vista a influência da marca no segmento de calçados esportivos.

Aliás, convenhamos, tênis branco é muito difícil de cuidar. E nessa vida corrida nem todos têm disposição (ou higiene) suficiente para usá-los. Um tênis preto continua sendo confortável, prático e combina com quase tudo!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.