Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

É a vez do glitter na barba, no rosto e até no corpo

O Carnaval promete ser mais divertido e brilhante com essa moda

PUBLICIDADE

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:
Fonte: Firebox Foto: Estadão

Barba com glitter? Antes que seu comentário maldoso sai da ponta de seus dedos, já aviso: adere a brincadeira quem quiser! Você não é obrigado a nada - pronto, falei!

PUBLICIDADE

Carnaval é época de descontração e, para muitos, oportunidade de chamar a atenção. A barba com glitter começou lá em 2016, em Portland, nos EUA, com dois amigos que postavam fotos no Instagram com suas barbas coloridas e enfeitadas com diversos acessórios - ou alimentos.

Como uma tendência demora a virar moda, a brincadeira deve aparecer de forma mais maciça apenas nesse Carnaval - ano passado poucos se aventuraram. E por que 2018? Questões culturais influenciam: faz parte de uma composição mais barata para tempos economicamente difíceis e reflete a mentalidade de homens contemporâneos que não tem medo de estereótipos. Arriscaria até dizer que a modinha do unicórnio também influencia uma estética mais colorida - mas isso é só um palpite.

E como fazer? É muito simples. Compre glitter grosso em papelaria e, se preferir, uma tinta spray para cabelos em loja de cosméticos. Aplique primeiro o spray na barba e, imediatamente, aplique o glitter. Faça isso num local da casa fácil de limpar depois, como tanque, box do banheiro, quintal ou sacada.

 

Publicidade

E para remover isso tudo? O truque é lavar a barba com azeite. Use-o como se fosse um sabonete e, após o azeite, use o xampu de sua preferência para remover o excesso de oleosidade.

Fora do país já tem até marca fazendo kit para barba colorida, como é o caso da Firebox, que vende um saquinho contendo manual de instruções, um óleo de pré-aplicação e um potinho com tampa furada para espargir o glitter.

Kit da marca Firebox Foto: Estadão

Hum... mas eu não tenho barba. Sem problemas, joga glitter na cara mesmo. Pode jogar até no corpo. Viu o clipe novo do Lucas Lucco (Paraíso)? Pode ser uma boa referência. Para remover o glitter do corpo vale muita água e sabão, claro, mas demaquilante e fita adesiva podem auxiliar também.

Imagens do clipe Paraíso com Lucas Lucco e Pabllo Vittar Foto: Estadão

ATENÇÃO: não aplique glitter próximo aos olhos, como na sobrancelha!

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.