PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Comportamento, consumo e estilo masculino

Ano novo de barba nova. Confira 3 dicas para cuidar do visual

Um novo ciclo pede mudanças e elas podem começar pela sua aparência. Aderir ao modismo da barba pode ser rápido e fácil, mas requer alguns cuidados de conservação.

Por Eduardo Vilas Bôas
Atualização:
Yuri Fernandes, ex-BBB, questiona no Instagram: "Espelho, espelho meu, com barba ou sem barba?! Kkk" Foto: Estadão

Ano novo, vida nova e que tal um visual novo? Já se sabe que a barba tende a crescer mais rapidamente no verão, então talvez esse seja o momento de aderir a moda. Apesar de seus dias estarem contados segundo um estudo britânico, a barba ainda domina os rostos e pode ser uma aliada da boa aparência e trazer novidades para 2016, mas, para isso acontecer, é preciso ter alguns cuidados.

PUBLICIDADE

Confira três dicas básicas para ter um visual barbado perfeito:

  1. Cor: os fios da barba tendem a ter uma coloração diferente dos fios da cabeça conforme a idade chega ou tomamos sol em excesso. Para quem tem a barba grisalha e deseja mantê-la com um aspecto natural e discreto, pode-se optar por um produto que cubra parte dos fios ou ressalte o platinado do branco. Para quem colore os cabelos, é indicado que a barba tenha de um a dois tons de cor abaixo, ou seja, não adianta passar a tinta do cabelo no rosto (o que pode até ser perigoso para sua pele), procure um especialista e os produtos adequados.

Grecin Barba Foto: Divulgação

  1. Higiene: deixar o xampu escorrer e achar que é o suficiente para limpar a barba é um dos maiores equívocos da comunidade barbada. Os pelos faciais acumulam sujeira ao longo do dia - poluição, oleosidade, condicionador e até restos de comida. O ideal é lavá-la diariamente com sabonete neutro ou com xampu próprios, já que a pele da face é mais sensível que a do couro cabeludo, afirma Renan Mello, gerente de produtos da Grecin.

 Foto: Divulgação

  1. Volume: não deixe sua barba crescer desordenadamente para todas as direções possíveis. Mesmo para manter o aspecto "barba cheia" é necessário cuidar dos fios, aparar periodicamente as pontas de forma simétrica e pentear, em alguns casos utilizando produtos que ajudam a marcar o visual como ceras ou cremes específicos para modelar. Por isso você deve manter visitas regulares ao barbeiro (sim, eles existem ainda e estão cada dia mais modernos) ou pode se virar em casa, desde que tenha uma máquina de cortar cabelo e uma boa tesoura.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.