‘Tiddlytubbies’: internet descobre que Teletubbies tiveram filhos

Redação - O Estado de S. Paulo

Usuários de redes sociais estão se perguntando de onde os ‘telebabies’ surgiram

Conheça os 'Tiddlytubbies', descobertos pela maioria da internet nesta semana

Conheça os 'Tiddlytubbies', descobertos pela maioria da internet nesta semana Foto: Reprodução de cena de 'Teletubbies' / Youtube/@ZDFtivi

Um tuíte da filipina Lyen Krenz Yap intrigou a internet nesta semana. No último domingo, 23, ela publicou uma imagem do que seriam versões ‘miniaturas’ dos Teletubbies: os ‘Tiddlytubbies’. Até então, eles eram desconhecidos pela maioria dos fãs.

“Ok, parem tudo! Os Teletubbies oficialmente tiveram filhos. Eu não estou preparada para esta informação”, ela escreveu em sua conta no Twitter.

A ‘descoberta’ de Yap viralizou e já tem mais de 36 mil retuítes e 58 mil curtidas.

Segundo o site oficial da série, os ‘Tiddlytubbies’ são oito Teletubbies menores, que vivem em uma parte especial da Teletubbilândia, e foram introduzidos em um episódio de 2015 chamado Babies.

Além disso, eles têm nomes especiais: Daa Daa (verde), Mi-Mi (azul-claro), Ping (rosa), Baa (azul-escuro), RuRu (laranja), Duggle Dee (vermelho), Nin (roxo), and Umby Pumby (amarelo).

Um porta-voz da marca Teletubbies afirmou ao BuzzFeed que a ideia dos Tiddlytubbies é “trazer uma perspectiva mais jovem à atração e reforçar valores como educação e carinho”.

Os Teletubbies estouraram na TV no início dos anos 2000 e ganharam um relançamento em 2015 pela BBC. No entanto, como muitos fãs não acompanharam a nova versão do programa, a descoberta dos ‘minitubbies’ impressionou diversas pessoas. Veja algumas reações:

VEJA TAMBÉM: Desenhos que você já assistiu mas não lembra o nome