Reality é suspenso após denúncia de sexo sem consentimento

Redação - O Estado de S.Paulo

Produtores do 'Bachelor in Paradise', dos EUA, alegaram que receberam denúncias de 'má-conduta' no set de gravação do programa

'Bachelor in Paradise' parou de ser produzido temporariamente após supostas denúncias de sexo sem consentimento entre dois participantes. 

'Bachelor in Paradise' parou de ser produzido temporariamente após supostas denúncias de sexo sem consentimento entre dois participantes.  Foto: Cena de abertura do 'Bachelor in Paradise'/ABC

O reality show americano Bachelor in Paradise, uma continuação dos realities The Bachelor e The Bachelorette, parou de ser produzido por problemas de 'má-conduta'. O reality é produzido pela Warner Bros. e transmitido na ABC. 

"Nós ficamos sabendo de alegações de má-conduta no set de Bachelor in Paradise no México", disse a Warner Bros. num comunicado. "Nós suspendemos a produção e estamos conduzindo uma investigação dessas denúncias. Assim que a investigação estiver concluída, nós vamos tomar as atitudes apropriadas", completou.

De acordo com a revista People, um produtor viu um encontro sexual entre dois membros do elenco que estavam bêbados e, portanto, uma das partes poderia não ter consentido conscientemente com o ato. Não se sabe se as acusações foram feitas por um dos membros envolvidos, e a Warner Bros. não comentou o assunto.

"É uma situação muito difícil e complicada que envolve dois participantes. O programa realmente valoriza o princípio de consentimento, e parece que, neste caso, o fato ocorreu sem o devido consentimento. Há muitas questões a serem respondidas ainda, e muitas pessoas que precisam contar suas histórias completas, e os produtores e as autoridades querem garantir que isso seja feito. No geral, todos querem a segurança e bem-estar, mental e física, de todas as partes envolvidas", disse uma fonte próxima ao reality à People.

A primeira edição de Bachelor in Paradise estreou em 2014, e envolve um número não definido ex-participantes do The Bachelor e do The Bachelorette, nos quais um participante busca sua 'alma gêmea' . Os participantes são confinados numa casa de praia no México e o objetivo é que eles encontrem um namorado na casa. A cada semana, uma pessoa deixa o programa e, ao longo do reality, vão entrando novas pessoas também.