Quanto café cada personagem de 'Friends' bebeu ao longo do seriado?

Redação - O Estado de S.Paulo

Fã fez os cálculos por temporada e concluiu que os seis juntos teriam gastado R$ 6,8 mil em copos de café

Chandler, Ross, Rachel, Phoebe, Monica e Joey no Central Perk

Chandler, Ross, Rachel, Phoebe, Monica e Joey no Central Perk Foto: Reprodução de cena de 'Friends'

Quem assistiu Friends sabe que grande parte da série é baseada nos seis amigos se juntando para tomar café. Mas você tem ideia de quanta cafeína eles ingeririam ao longo do seriado?

Um fã, Kit Lovelace, reassistiu todos os episódios (ao todo 236) com o objetivo de descobrir quanto café foi consumido foi Monica, Ross, Phoebe, Rachel, Chandler e Joey. Pelas contagens do inglês, Phoebe foi quem mais tomou cafeína, com 227 copos ao longo do seriado, quase um por episódio. 

Em segundo lugar está Chandler, com 218, em seguida Monica, com 198. Joey é quarto com 191 e Ross o quinto, com 188. Rachel é, de longe, a que menos tomou copos de café: 138. Veja o gráfico: 

Lovelace também fez as contas por temporada, para estudar o comportamento de cada personagem em relação a cafeína. Apesar de Rachel ser a que menos somou xícaras, foi a única entre os seis que aumentou o consumo do começo para o fim de Friends

O fã ainda calculou quanto cada personagem teria gastado ao longo da série se cada xícara de café custasse 1,50 dólar. Todos eles juntos teriam desembolsado 1.731 dólares, ou, com o serviço para os funcionários, 2.077 dólares, aproximadamente R$ 6.859.