Netflix 'zomba' de assinantes que assistiram a especial de Natal

Redação - O Estado de S.Paulo

Durante 18 dias seguidos, 53 pessoas viram o mesmo filme repetidamente; reação de usuários sugere invasão de privacidade

Cena de filme produzido pelo Netflix.

Cena de filme produzido pelo Netflix. Foto: Cena de filme O Príncipe do Natal/Netflix

Aos menos 53 pessoas assistiram 18 vezes ao especial O Príncipe do Natal, produção da Netflix para a época natalina. A plataforma decidiu brincar com os “viciados”, que reagiram à piada.

O filme é leve e tem o estilo de romance “água com açúcar”. Segundo a sinopse da própria Netflix, o longa de 1h30 trata da história de uma jovem jornalista que é enviada a trabalho para cobrir o que se passa na vida de um príncipe prestes a se tornar rei.

No Twitter, a plataforma escreveu: “Para as 53 pessoas que assistiram a O Príncipe de Natal diariamente nos últimos 18 dias: Quem machucou vocês”?

Usuários reagiram à provocação, alguns com bom humor, outros alegando invasão de privacidade, controle de uso e até perda de tempo. Veja algumas respostas:

 

"Por que expor as pessoas assim, individualmente, Netflix?"

"Só queria saber se vocês estão bem"

"Um tuíte oficial demonstra que a empresa usará dados para ridicularizar usuários; a Netflix não respeita sua base de consumidores e suas preocupações em torno do uso equivocado de dados pessoais". 

"Fiquei preocupada com  o que a Netflix pensa do noso hábito ao assistir 'Teen Titans Go', [série de super-heróis em desenho animado]"

"Netflix, quantas vezes seguidas eu assisti a Friends, desde que a série foi disponibilizada  na plataforma?"