'Narcos' é a série com a qual os brasileiros mais 'traíram' parceiros em 2017, diz Netflix

Redação - O Estado de S.Paulo

Serviço de streaming divulgou quais foram as séries que os brasileiros não esperaram por seus parceiros para assistir

'Narcos' está em sua terceira temporada. 

'Narcos' está em sua terceira temporada.  Foto: Juan Pablo Gutierrez/NETFLIX/Divulgação

A Netflix divulgou sua retrospectiva de 2017 e os dados mostram que os brasileiros nem sempre são fiéis aos seus parceiros no que diz respeito a assistir a séries.

 De acordo com pesquisa do serviço de streaming, Narcos foi a série com que os brasileiros mais 'traíram' seus respectivos neste ano, seguida de 13 Reasons Why, Stranger Things e Marvel – Os Defensores.

Já as séries que os brasileiros mais assistiram em família neste ano foram Stranger Things, 13 Reasons Why, Desventuras em Série e Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.

As séries de maior destaque da Netflix em 2017.

As séries de maior destaque da Netflix em 2017. Foto: Netflix/Divulgação

As informações são fruto de uma pesquisa realizada com mais de 60 mil pessoas entre assinantes da Netflix que assistem a programas de TV em casal e em família em 32 países, de 24 a 30 de outubro.

O serviço de streaming ainda divulgou um feito inusitado de um espectador brasileiro: ele assistiu a Ratatouille 344 vezes – em média, um assinante assiste a 60 filmes por ano na Netflix.

Há alguns meses, a Netflix havia divulgado que o Brasil ocupa o 10º no ranking das nacionalidades mais maratonistas de série e que o revival de Gilmore Girls foi a série mais maratonada mundialmente.