'Não confundam ator com personagem', diz autor sobre pedófilo de novela

Redação - O Estado de S.Paulo

Walcyr Carrasco pediu que os fãs não destratem Flávio Tolezani, que vive o delegado Vinícius em 'O Outro Lado do Paraíso'

Vinícius (Flavio Tolezani) em cena de seu julgamento em 'O Outro Lado do Paraíso'

Vinícius (Flavio Tolezani) em cena de seu julgamento em 'O Outro Lado do Paraíso' Foto: Raquel Cunha / Globo

Walcyr Carrasco, autor da novela O Outro Lado do Paraíso, fez um pedido em sua conta no Instagram para que as pessoas não confundam o ator Flávio Tolezani com Vinícius, seu personagem. Na trama, ele dá vida a um delegado preso pelo crime de pedofilia.

"Sei que hoje vão ficar com muita raiva do Flávio Tolezani, que faz o delegado Vinícius em O Outro Lado do Paraíso. Ele é um ótimo ator, mas, por favor, não confundam o ator com o personagem", escreveu. 

Walcyr ainda fez questão de ressaltar sua relação com o ator: "Pessoalmente, o Flávio é simpático e boa gente, um querido amigo meu".

A apresentadora Fernanda Gentil foi outra que comentou a respeito da trama de Walcyr. Em seu Facebook, ela afirmou que viu um capítulo inteiro da novela pela primeira vez nesta semana, e elogiou a "prestação de serviço que esse elenco fez com a cena do julgamento do Vinícius".

"Eu, dentro da minha bolha, alienada na minha realidade, acordando e dormindo no meu dia a dia, onde não vejo essa situação por perto, não sei dar números a essas crianças vítimas de abuso - e por isso prometo me envolver mais no assunto a partir de hoje", disse.