Emilia Clarke diz que nunca recebeu salários menores em 'Game of Thrones' por ser mulher

Redação - O Estado de S.Paulo

A atriz afirmou que seu contracheque sempre se manteve no mesmo patamar dos protagonistas masculinos da série

A atriz Emilia Clarke disse em entrevista que nunca teve diferença salarial com seus colegas homens por conta do seu trabalho em 'Game of Thrones'

A atriz Emilia Clarke disse em entrevista que nunca teve diferença salarial com seus colegas homens por conta do seu trabalho em 'Game of Thrones' Foto: Regis Duvignau/Reuters

Em entrevista para a edição norte-americana da revista Glamour, a atriz britânica Emilia Clarke disse que nunca recebeu salários menores que os atores homens na aclamada série Game of Thrones. Produzida pelo canal HBO, a história tem Emilia como Daenerys Targaryen, uma das personagens protagonistas da produção.

"Eu sempre recebi o mesmo salário que meus colegas homens em Game of Thrones. Foi o meu primeiro grande trabalho na indústria e não sofri discriminação nos meus holerites por ser mulher", disse Emilia.

Segundo a atriz, uma das formas de combater essa desigualdade praticada na indústria é perguntar o salário aos colegas. "Quando você começa a entrar pra valer nessa indústria percebe que a diferença salarial entre homens e mulheres é um problema enorme. Então acredito que uma das formas de combater isso é perguntar o salário dos colegas, ver se realmente existe diferença e usar isso para negociar uma renovação", concluiu a atriz, que comentou casos de desigualdade salarial em produções como a série The Crown.