Diretor de novela bíblica da Record TV compara seu elenco infantil com o de ‘Stranger Things’

Luiza Pollo - O Estado de S.Paulo

'O Rico e Lázaro', de Paula Richard, tem 22 artistas mirins

Maitê Padilha tem 16 anos e interpreta a protagonsta Joana em sua fase jovem

Maitê Padilha tem 16 anos e interpreta a protagonsta Joana em sua fase jovem Foto: Munir Chatack/ Record TV

O Rico e Lázaro, nova novela bíblica da Record TV que estreia na segunda-feira, 13, tem grande parte do elenco formada por crianças e adolescentes. E, de acordo com o diretor-geral Edgard Miranda, os 22 integrantes mirins impressionam.

“Quando a gente começou a fazer essa novela, estava passando aquela série Stranger Things, e eu falei: ‘caramba, que crianças são essas, que responsabilidade.’ E a gente pegou essa turma aí que está na TV a cabo e está arrasando, são garotos profissionais, muito bons, muito talentosos”, disse.

Como a novela se passa em duas partes, diversos atores mirins interpretam papéis centrais que, mais tarde no enredo, são ocupados por Milena Toscano, Dudu Azevedo e Igor Rickli, por exemplo.

Maitê Padilha, que interpreta Joana - personagem de Milena - mais nova na trama, tem 16 anos e foi protagonista da série Gaby Estrella, do canal Gloob. “[O novo papel] foi uma responsabilidade muito grande. Eu estava muito nervosa porque é o meu segundo trabalho, e o primeiro foi bem leve, voltado para o público infantil. Aqui as cenas são mais fortes e as emoções mais profundas”, afirma.

Seu namorado, Rafael Gevú, também está no elenco mirim, além de Mateus Costa, que participou, entre outros, da novela América, da Globo, além de 19 outros adolescentes e crianças.

Veja quem são os artistas que trocaram a Globo pela nova novela bíblica da Record TV:

A repórter viajou ao Rio a convite da Record TV