Dayse está na final do 'MasterChef Profissionais' com Marcelo Verde

- O Estado de S.Paulo

Após diversas atitudes machistas contra ela no programa, a chef surpreendeu

Marcelo e Dayse são os finalistas de 'MasterChef Profissionais'.

Marcelo e Dayse são os finalistas de 'MasterChef Profissionais'. Foto: Divulgação/Carlos Reinis/Band

Na última terça-feira, 6, o MasterChef Profissionais, da Band, finalmente definiu seus finalistas: Marcelo e Dayse. O bom desempenho da chef surpreendeu e alegrou a muitos, já que ela foi vítima de diversos episódios machistas durante o reality.

Alguns adversários homens chegaram a dizer que ela era 'a menos perigosa' do programa, e já a mandaram 'varrer o chão' durante uma prova em equipe. Além disso, Ivo Lopes, participante que foi eliminado no episódio anterior, chegou a dizer que 'trabalhar com mulher era mais complicado'. No vídeo abaixo, é possível ver alguns desses momentos:

 Mas nada disso atrapalhou o bom desempenho de Dayse, que agora está na final. A semifinal foi composta por duas provas, como de costume. Na primeira, os competidores Marcelo, Dayse e Dário tiveram que usar ingredientes orgânicos que estavam nas caixas surpresa. Marcelo fez uma carne dry aged caramelizada ao creme de alho, o que garantiu sua vaga na final.

Na prova eliminatória entre Dayse e Dário, eles tiveram de fazer um coulibiac, um prato russo que combina peixe e massa folhada. No fim das contas, os jurados acharam o prato da chef mais saboroso, e ela foi eleita a adversária de Marcelo.

Após o resultado, Dayse chorou e comemorou: "Se cheguei até aqui é porque sou boa", disse. Nas redes sociais, sua vitória também causou comoção: