Boneco de Silvio Santos é furtado no interior de SP e gera campanha Devolvam o Silvinho

Sara Abdo - O Estado de S.Paulo

Emissora está promovendo a frase contra o vandalismo

Silvinho, boneco de Silvio Santos, decora os prédios da SBT fora da grande São Paulo. 

Silvinho, boneco de Silvio Santos, decora os prédios da SBT fora da grande São Paulo.  Foto: Foto cedida por Marcelo Casagrande/ SBT

Dois jovens foram vistos furtando um boneco do apresentador Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na madrugada desta quinta-feira, 11, no interior do Estado de São Paulo. O caso está sendo tratado como vandalismo, contra o qual a emissora começou a campanha Devolvam o Silvinho, por enquanto apenas na televisão.

O gerente de jornalismo da unidade de São José do Rio Preto, Marcelo Casagrande, explicou ao E+ que nas unidades da emissora fora da grande São Paulo é montada uma praça nos moldes do cenário da Praça é Nossa, programa de comédia do SBT. É nessa pracinha que estava o boneco, furtado por volta das 3h30 da última quinta.

As imagens de segurança registraram o vandalismo: o boneco estava preso em uma estrutura de ferro e chumbado no chão, e mesmo assim foi furtado. Os suspeitos gastaram pelo menos um minuto para retirar o Silvinho.  Veja o vídeo.

Casagrande comenta que, apesar de a cidade ter cerca de 500 mil habitantes, sem muitos turistas, é comum que os próprios moradores tirem foto no local. “A pracinha é meio lúdica”. No entanto, ele afirma ter se surpreendido. “Por que furtar um boneco?”

A equipe também está surpresa com a repercussão do caso nas redes sociais. “Deve ser porque é insólito roubar um boneco”.