Após denúncias de assédio sexual, Jeffrey Tambor deixa 'Transparent'

Duas mulheres da equipe relataram abusos e a Amazon abriu investigação contra o ator

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Na série, o ator interpreta uma mulher trans que decide revelar para os filhos quem ela realmente é Foto: REUTERS/Danny Moloshok

Jeffrey Tambor anunciou neste domingo, 19, que vai deixar a série Transparent. O ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que faziam parte da produção do seriado da Amazon. 

PUBLICIDADE

"Fazer o papel de Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios e uma das maiores experiências criativas da minha vida", disse ele ao site Deadline. "O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que esse já não é mais o trabalho para o qual eu me candidatei quatro anos atrás."

Ele ainda afirmou: "Eu já deixei claro o meu profundo arrependimento se qualquer ação minha foi mal interpretada por qualquer pessoa como algo agressivo, mas a ideia de que eu assediaria alguém deliberadamente é simplesmente e completamente não verdadeira. Levando em conta a atmosfera politizada que parece ter afligido nosso set, não vejo como posso voltar a Transparent."

Tambor foi incialmente acusado por Van Barnes, sua ex-assistente, de ter feito comentários inapropriados, a apalpado e a ameaçado com um processo caso ela falasse sobre o assunto. O ator negou as acusações “de maneira veemente e contundente” ao portal Deadline. Tambor, que também está no elenco de Arrested Development, afirmou que nunca se envolveu em comportamento impróprio com Barnes ou qualquer outro colega de trabalho.

Dias depois, a atriz Trace Lysette publicou um texto no Twitter relatando abuso verbal e físico por parte do ator contra ela.

VEJA TAMBÉM: Artistas que sofreram abusos ou assédios e falam abertamente sobre isso

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.