Abertura de ‘Game of Thrones’ dá pista do que pode acontecer no futuro

Redação - O Estado de S.Paulo

Fãs especulam que a abertura mostrou como os Caminhantes Brancos vão atravessar a Muralha

Nova teoria dos fãs de 'Game of Thrones' especula que a abertura da série deu dica de como os Caminhantes Brancos vão atravessar a Muralha.

Nova teoria dos fãs de 'Game of Thrones' especula que a abertura da série deu dica de como os Caminhantes Brancos vão atravessar a Muralha. Foto: Reuters / Mike Blake

Essa nota contém SPOILERS, continue lendo por sua própria conta e risco!

Os fãs de Game of Thrones estão entre aqueles que mais especulam na internet. Desde a primeira temporada, a comunidade olha cada frame dos episódios em busca de pistas que possam revelar o que vai acontecer na série - e muitas vezes acertam nas previsões.

A última 'dica' que os fãs perceberam foi uma sutil mudança envolvendo a abertura da temporada atual. Os créditos iniciais da série são um espetáculo à parte, uma viagem pelo mapa de Westeros em que são destacados cidades e castelos que fazem parte da trama daquele episódio. A diferença notada foi a de que o mar ao redor da Muralha, a estrutura de gelo que divide os Sete Reinos dos povos bárbaros, está congelado por conta do inverno.

Todos achavam que os Caminhantes Brancos iriam derrubar a Muralha de alguma forma para conquistar Westeros, mas agora os fãs especulam que eles vão dar a volta pelo obstáculo. Além da abertura, o primeiro episódio da temporada também já deu a dica: Gregor Clegane, o ‘Cão de Caça’, teve uma visão ao olhar as chamas e viu o exército dos mortos-vivos atravessando o local onde a Muralha encontra o mar.

Ainda restam cinco episódios na sétima temporada, que vai ao ar todo domingo às 22h na HBO. Vamos esperar para ver se os fãs vão acertar mais uma!

Veja a diferença entre as aberturas que os fãs notaram:

VEJA TAMBÉM: 10 momentos chocantes de Game of Thrones (contém spoilers).