7ª temporada de 'Game of Thrones' terá recorde de pessoas em chamas ao mesmo tempo

Redação - O Estado de S.Paulo

Produtores da série prometem cena de batalha com 73 figurantes pegando fogo; dragões serão culpados pelo recorde

Dragões são uma das marcas da série

Dragões são uma das marcas da série Foto: Reprodução de cena da série 'Game of Thrones' (2017)/ HBO

A sétima temporada de Game of Thrones está chegando e a ansiedade aumenta conforme são divulgadas mais informações. Mas há uma novidade em especial que pegou todos de surpresa: os produtores da série querem bater o recorde de maior número de pessoas pegando fogo, ao mesmo tempo, em um programa televisivo.

“Em uma cena de batalha nós ateamos fogo a um número de figurantes maior do que jamais foi feito. Nosso coordenador de cenas de ação realmente queria nos colocar no Livro dos Recordes por essa cena”, disse um dos produtores da série.

O coordenador de cenas de ação e vencedor do Emmy, Rowley Irlam, disse que o recorde virá por causa dos dragões que, como o trailer da nova temporada mostrou, estarão bem presentes nas cenas de batalha. “Há uma sequência em que 73 pessoas aparecem em chamas”, disse Irlam.

Atear um único figurante já é extremamente perigoso: ele veste roupas resistentes ao fogo, é coberto com um gel para resfriar o corpo e usa uma máscara. Após estar em chamas, precisa segurar a respiração até o fim da filmagem e que alguém apague o fogo.

Felizmente, uma única queimadura foi registrada durante as filmagens.